26 de setembro | 2011

MP quer que a comarca implante assistência a dependentes químicos

Compartilhe:
 
O Ministério Público instaurou inquérito civil contra todos os seis municípios que compõem a Comarca de Olímpia, com a finalidade de obrigar que implantem um programa de assistência a dependentes químicos. De acordo com a informação publicada na imprensa na sexta-feira desta semana, dia 23, a iniciativa seria da Promotoria dos Direitos do Cidadão, através da promotora Daniela Ito Echeverria.


Consta que a intenção é obrigar que os municípios de Altair, Cajobi, Embaúba, Guaraci, Olímpia e Severínia, instalem individualmente, ou mesmo em parceria, um programa de atendimento a pessoas envolvidas com qualquer espécie de drogas, lícitas ou ilícitas.


Como se sabe, a então juíza titular da 2.ª Vara e da Vara da Infância e Juventude, Andrea Galhardo Palma, atualmente atuando em São Paulo, já havia cobrado do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, a implantação de uma clínica para recuperação de dependentes químicos.


A cobrança ocorreu durante discurso feito na cerimônia de posse do atual Conselho Tutelar de Olímpia, no dia 29 de abril deste ano, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Para a juíza, a clínica se faz necessária por entender que o problema é mais de cunho social do que policial.


Caso o Ministério Público entenda ser necessário, o inquérito civil número 14.0355.0000352/11-6, instaurado no dia 17 de agosto e publicado no Diário Oficial, poderá ser transformado numa ação civil pública, com a finalidade de atender necessidades das áreas dos Direitos Humanos e da Saúde Pública.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas