31 de julho | 2017

MP manifesta pelo indeferimento de prisão domiciliar para Euripinho

Compartilhe:

A promotora de justiça Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro manifestou pe­lo indeferimento da prisão domiciliar para o corretor de imóveis Euripedes Au­gusto Melo, de 58 anos. A informação foi passada no final da tarde de sexta-feira pela oficial da promotoria.

Outra informação é de que a promotora já havia denunciado todos os envolvidos no “tiroteio” acontecido em Olímpia, no dia 11 deste mês, que culminou com a morte do ex-policial Leandro Ribas da Silva, que residia em São José do Rio Preto.

Também foi informado na promotoria que o processo iria subir para o Fó­rum e protocolado na Vara Criminal ainda na tarde de sexta-feira, 28.

O juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa, no entanto, por volta das 18 horas de sexta-feira ainda não havia recebido o processo de volta do Ministério Público. “Apenas depois que eu analisar o processo me manifestarei”, declarou o juiz.

Como se sabe, o pedido de prisão domiciliar foi requerido pelo advogado Ga­lib Jorge Tannuri no dia 17 de julho e o processo estava com vistas ao Ministério Público para manifestação.

O corretor de imóveis, Euripedes Augusto, teve sua prisão preventiva decretada pela justiça local no último dia 13, mas permanecia internado na Santa Casa local desde então, recebendo alta hospitalar no sábado, 22, e foi encaminhado para a cadeia de Colina. Na segunda-feira, 24, no entanto, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Icém.
Euripinho levou um tiro no braço, teve a bala extraída no mesmo dia do tiroteio que parou a cidade, na terça-feira, dia 11, mas ficou internado até a tarde de sábado, 22, quando o médico que cuidava dele deu alta hospitalar.

Na segunda-feira, 24, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Icém, onde estão seus dois funcionários, Elton Albertino e Paulo Sérgio Vieira, desde o dia 14, após a decretação da preventiva de todos os envolvidos em audiência de custódia realizada na Vara Criminal local.

O juiz deverá decidir se concede ou não a prisão domiciliar a Euripinho nos próximos dias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas