23 de abril | 2007

Lojistas esperam até 90% mais que 2006 no Dia das Mães

Compartilhe:

 

Em relação ao resultado obtido em 2006, os lojistas da cidade de Olímpia esperam um aumento de até 90% no Dia das Mães, que neste ano será comemorado no dia 13 de maio. Se em alguns casos há quem trabalhe com expectativa mais modesta, há, por outro lado, quem até acredite em dobrar as vendas.

Data especial para os comerciantes e segundo a opinião de alguns, como, por exemplo, opina o proprietário da Passi Móveis, José Aparecido Passi, 53, em razão do índice que normalmente as vendas atingem, "para o comerciante é o segundo natal de ouro de todos os anos".

Além da própria iniciativa da Associação Comercial, a data incentiva que participe de outras várias que acabam surgindo no comércio local: "a expectativa é de que seja um maio melhor de todos". Sua expectativa é de um aumento de até 20% nas vendas deste ano.

Aliás, as expectativas dos comerciantes com o Dia das Mães é sempre muito grande. A caixa da Aquarela Modas, Priscila Maria, 23, estima um crescimento em torno de 12%: "Essa é uma data muito especial, que é o dia das mães e a expectativa é que será muito boa".

Para a gerente da loja Serglez, Clemenice Mazonetto, 35, a expectativa é geral para o comércio local. Para ela, particularmente, em relação ao ano passado, é de um aumento de até 80% nas vendas do próximo Dia das Mães.

Já o gerente Maikel César Simão Pereira, 23, da loja Ao Barulho, embora demonstre ter a melhor expectativa possível e considerar que se trata de um momento que reflete em todo o comércio, acredito num crescimento em torno de 10 a 15%: "Deve ser bem maior em relação aos outros anos".

Cerca de 30% é a expectativa de aquecimento no mês que tem o proprietário do Armazém Geral, Jesus das Graças Muniz, 57. Porém, em relação ao ano passado trabalha com expectativa de 10%: "Maio não é só o mês das mães, é um mês de muitos casamentos".

O gerente da Magazine Luiza, Breno Fabiano Tognette, 31, também considera o Dias das Mães como o segundo Natal: "Seria a segunda data do ano com maior volume de vendas. A expectativa é de crescimento muito bom em torno de 15% a 20% em relação ao ano passado".

Marta Regina Pegoraro, gerente da loja Pró Preços, sempre muito otimista, diz que sua expectativa supera a 90% de aumento no volume de vendas: "A gente sempre espera melhor e tem que ser 100%".

O ramo de eletro-eletrônicos é sempre um dos mais procurados pelos consumidores em datas como esta.

Mas José Roberto Domenico, gerente da loja Bernasconi, avisa que a reação com a data ocorre de maneira geral: "não só no nosso ramo de atividade".

Com uma expectativa de cerca de 30% de vendas neste mês em relação a outros anos, também considera a data como um segundo natal para o comércio: Em relação a fevereiro e março deve ter reação de 50%".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas