19 de maio | 2009

MP libera adolescente acusado de furtar motocicleta

Compartilhe:

Mesmo com a confissão de ter furtado uma motocicleta, um adolescente de 16 anos de idade – já bastante conhecido pela quantidade de passagens que tem pela polícia – acabou sendo liberado pelo Ministério Público da Infância e Juventude, da comarca de Olímpia.

Ele foi detido na tarde da segunda-feira, dia 28, por volta das15 horas, no sítio São Benedito, bairro rural Alegria, ao lado da rodovia Assis Chateaubriand (SP425), no sentido da cidade de Barretos.

Os policiais chegaram até ao adolescente durante patrulhamento no sentido de encontrar a motocicleta Falcon MX, cor vermelha, com placa DOE 4937, da cidade de São Paulo, que pertence ao motorista Fredson Teixeira Pereira, de 29 anos de idade, que reside no Jardim Paulista, zona leste da cidade.

Pereira comunicou aos policiais militares que sua motocicleta Falcon MX, que estava estacionada na Avenida Manoel Cunha, no Jardim Santa Fé, também na zona leste, havia sido furtada.

Durante o patrulhamento, até por conheceram a região por ser esconderijo preferido dos menores que têm constantemente furtado motocicletas na cidade, os policiais vasculharam também a região do sítio São Benedito.

Quando chegavam próximo a um canavial, os policiais depararam com o adolescente que, ao avistar a viatura saiu correndo para o interior da plantação de cana-de-açúcar. Mas, com apoio de mais uma viatura conseguiram deter o adolescente que além de confessar o furto, indicou onde a motocicleta estava escondida.

O adolescente foi entregue ao Ministério Público da Infância e Juventude para providências cabíveis e a expectativa era que sua internação provisória fosse decretada, o que acabou não acontecendo.

Consta que os furtos de motocicletas têm sido praticados por adolescentes. Eles levam os veículos até a região do sítio São Benedito onde os deixam escondido pra desmanche posterior.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas