03 de dezembro | 2017
MP investiga mais uma improbidade de Geninho: loteamento ao lado do G. de Esportes
O Ministério Público de Olímpia, através da promotora de justiça Valéria Andreia Ferreira de Lima, instaurou um inquérito civil para investigar eventual prática de ato de improbidade administrativa que teria sido praticada pelo ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, em um loteamento autorizado por ele, localizado à margem da estrada vicinal Natal Breda, ao lado do Ginásio de Esportes Olynto Zambom.
Trata-se de um inquérito civil que foi instaurado a partir de uma representação formulada pelo vereador Hélio Lisse Júnior, apontando eventuais prejuízos financeiros que teriam sido provocados ao município a partir da comercialização de terrenos.
De acordo com a publicação encontrada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do dia 24 de novembro de 2017, além do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, o inquérito civil investiga também a eventual participação da empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal).
“Teria concorrido com a prática de atos simulados para a implantação irregular de loteamentos mediante recebimento de doações de áreas particulares para implantação de ruas e avenidas”, diz trecho da portaria emitida com a data de 14 de novembro de 2017, pelo Ministério Público, que também faz citações de sete leis municipais editadas em 2016, a qual a reportagem teve acesso.
Informações obtidas pela reportagem indicam que o local foi transformado em 187 lotes que teriam rendido a cifra de R$ 11.308.982,18 e, outros 156 lotes que teriam somado outros R$ 9.340.818.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!