03 de dezembro | 2017

MP investiga mais uma improbidade de Geninho: loteamento ao lado do G. de Esportes

Compartilhe:

O Ministério Público de Olím­pia, através da promotora de justiça Valéria Andreia Ferrei­ra de Lima, instaurou um inquérito civil para investigar eventual prática de ato de improbidade administrativa que teria sido praticada pelo ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, em um loteamento autorizado por ele, localizado à margem da estrada vicinal Natal Breda, ao lado do Ginásio de Esportes Olynto Zambom.

Trata-se de um inquérito civil que foi instaurado a partir de uma representação formulada pelo vereador Hélio Lisse Jú­nior, apontando eventuais prejuízos financeiros que teriam sido provocados ao município a partir da comerciali­zação de terrenos.

De acordo com a publicação encontrada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do dia 24 de novembro de 2017, além do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, o inquérito civil investiga também a eventual participação da empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal).

“Teria concorrido com a prática de atos simulados para a implantação irregular de loteamentos mediante recebimento de doações de áreas particulares para implantação de ruas e avenidas”, diz trecho da portaria emitida com a data de 14 de novembro de 2017, pelo Ministério Público, que também faz citações de sete leis municipais editadas em 2016, a qual a reportagem teve acesso.

Informações obtidas pela reportagem indicam que o local foi transformado em 187 lotes que teriam rendido a cifra de R$ 11.308.982,18 e, outros 156 lotes que teriam somado outros R$ 9.340.818.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas