07 de junho | 2015

Mototaxistas não conseguem pagar “caro” ISS aumentado por Geninho

Compartilhe:

Primeiro foi o susto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que, a partir de uma Planta Genérica de Valores (PGV), valorizada em excesso pelo prefeito Eugênio José Zuliani, chegou com valores estratosféricos a mão dos contribuintes, agora são os mototaxistas que reclamam não estarem conseguindo pagar mais as parcelas do ISS (Imposto Sobre Serviços), que também foi majorado pelo prefeito. 

Uma situação que estaria fazendo com que vários destes profissionais deixem de recolher seus impostos e caíssem em situação de irregularidade. “Muita gente irregular e com problemas de débito de ISS. Mas também tem coisas problemáticas que estão interferindo na execução do trabalho deles”, contou o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio Moreira Salata.

Salata diz que está tentando incentivar que haja o reparcelamento da dívida do ISS para minorar os problemas dos mototaxistas: “Tem muita gente devendo. O Geninho está mandando para protesto, mas vai mandar um projeto (de lei) para parcelar essa ai (dívida)”.

Segundo ele, está sendo montado um grupo para averiguar a lei que está vigente, que regulamenta o trabalho da categoria: “Existe um número muito grande, de 40%, 50%. Ele deve ISS. Começou a pagar e não paga mais. Precisa reparcelar (dívida)”. Perguntado se o ISS ficou caro o presidente da Câmara Municipal foi enfático: “É”.

Em busca de uma solução foi realizado um encontro na noite do dia 27 de maio, na Câmara Mu­nicipal de Olímpia, inclusive com a participação do prefeito Ge­ninho e moto­ta­xistas.

Os profissionais encaminharam pauta de reivindicações, dentre as mais requisitadas: reparcelamento do ISS; liberar da obri­gatoriedade de autenticações em documentos na renovação da atividade; agilidade na entrega do alvará de trabalho após realizado todo trâmite e encaminhamento ao setor competente; e aumento nos  prazos para a transferência da moto categoria particular para moto­ta­xis­tas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas