04 de setembro | 2012

Treinador do Olímpia Futebol Clube diz que ‘já sabia’

Compartilhe:

Após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), que viabilizou a classificação do Olímpia FC para a quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que definirá as quatro equipes que disputarão a Série A3 em 2013, o treinador Leston Júnior deu a entender que já sabia que o resultado seria favorável.

“Sabíamos que estaríamos classificados porque acreditamos na moralidade do futebol paulista”, disse o técnico ao jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, conforme consta publicado na edição desta terça-feira, dia 4.

Na última rodada da terceira fase, Fernandópolis e Olímpia conquistaram vagas à etapa decisiva e na briga pelo acesso, os dois se juntam a Novorizontino e Votuporanguense, equipes da região que já estavam garantidos.

O Olímpia conquistou a sua vaga no tapetão. O Galo Azul precisava ter vencido o São Vicente, no domingo, dia 2, mas não passou de um empate em 1 a 1. Porém, com a punição, o Tupã caiu para o terceiro lugar com cinco pontos e o Galo Azul assumiu o segundo lugar, com nove.

Ocorre que o TJD confirmou a punição ao Tupã, que perdeu quatro pontos por escalar o zagueiro Jorge Miguel, que estava suspenso com três cartões amarelos no último dia 18, contra o próprio Olímpia.

Agora, os oito classificados foram separados em dois grupos de quatro e se enfrentam em dois turnos dentro das chaves. Os dois primeiros de cada grupo subirão de divisão. O Grupo 18 reúne Fernandópolis, Novorizontino, Olímpia e Votuporanguense.

Já o José Bonifácio está no Grupo 17, ao lado de Barueri, Joseense e São Vicente. Já na quinta fase da competição apenas será disputado o título estadual entre os dois campeões dos grupos

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas