21 de maio | 2013

Motoqueiro tenta atropelar policial e bate na porta da viatura

Compartilhe:

Ao tentar atropelar um policial militar (cabo Ladário – foto) um motoqueiro acabou batendo seu veículo na porta da viatura da Polícia Militar. O fato foi registrado durante a madrugada desta terça-feira, dia 21, por volta das 3h10, no cruzamento da Rua Ângelo de Quadros Bitencourt com a Rua Antônio Ferreira de Carvalho, antiga Rua 2, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia.

Embora o caso tenha sido registrado como uma ocorrência de desobediência, dano (porta da viatura), direção perigosa e risco para a vida (jogar o veículo sobre o policial), aparentemente, pelo menos, a situação pode ser interpretada como até uma tentativa de homicídio.

De acordo com a polícia, a viatura comandada pelo cabo Ladário, composta pelos policiais militares, soldados Henrique e Luiz Antônio, realizava patrulhamento de rotina pelo local e deparou com uma motocicleta, cujo condutor estaria agindo de forma suspeita.

Consta que o soldado Henrique conduzia a viatura e parou próximo da motocicleta para que o cabo Ladário descesse e fizesse a abordagem. No entanto, quando Ladário tentava cumprir o objetivo foi surpreendido pela ação do condutor.

Segundo consta no boletim de ocorrência, que foi divulgado pela Rádio Menina AM, quando Ladário saiu da viatura o condutor da moto, com o farol alto, acelerou na direção dele, No entanto, o policial conseguiu se desvencilhar e o motoqueiro atingiu apenas a porta da viatura, evadindo em seguida.

Entretanto, os policiais conseguiram anotar a placa do veículo, que não teve a identificação divulgada, e, através de pesquisa no sistema da Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), a moto foi identificada como sendo de propriedade do operador de máquinas Pedro Zanete, que consta residir na Rua Síria, no centro da cidade.

No entanto, ao fazer uma verificação no local, os policiais depararam com a residência fechada e uma placa de “Aluga-se”. Porém, embora com o farol alto, notaram que as características do condutor, para os policiais era o próprio Pedro Zanete quem estava com o veículo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas