13 de junho | 2016

O livro As Lições do Mestre, já está nas livrarias

Compartilhe:

Riscos no Amor
Poderia uma princesa de Nova York se apaixonar pelo maior cafajeste de todos os tempos? “Riscos no Amor” é o livro que vai responder a essa pergunta. Escrito pela autora Josy L. Dias, o enredo baseia-se na alta sociedade nova-iorquina e em suas extravagâncias. Na obra, a jovem arquiteta Elizabeth Ann Willams, uma mulher com fortes convicções sobre como se deve amar alguém, viaja à Cancún para o casamento da mãe com o famoso empreendedor irlandês Arthus Blinner III. Em meio às comemorações, ela conhece o filho mais novo do empresário, Brady Blinner. Convicto mulherengo, Brady nunca teve sentimentos matrimoniais pelas mulheres. Isso até ele conhecer Elizabeth, que nega veemente a atração que sente por ele, intrigando e instigando o rapaz a querer conhecê-la ainda mais. Em meio a tantos riscos, Liza será capaz de se deixar envolver por um homem incerto? Ou deixará de viver um grande amor para proteger o coração, as morais e a honra? Com uma escrita rápida, este romance proporciona ao leitor um vislumbre da elite norte-americana, de intrigas internacionais e, acima de tudo, de uma paixão avassaladora. O livro tem 352 páginas.

Salve-me
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele. O livro é um lançamento da Geração Editorial em sua linha de romances de amor, tem 272 páginas cujo interesse vai crescendo, conforme a forte atração sexual que no início vai se tornando um problemático caso de amor num ambiente preconceituoso, onde as mulheres são vistas como predestinadas ao casamento e os homens podem ter uma vida sexual livre sem que ninguém os incrimine. A autora Rachel Gibson foi premiada nos EUA por seus temas voltados para o romance e o erotismo entre seres que se perdem e se reencontram, recebendo vários prêmios.

Misterius In Versus
Em “Misterius In Versus”, livro escrito pelo carioca e filho de pais portugueses, Antonio Marcos Correia, os leitores irão mergulhar em uma busca por mistérios inimagináveis através de templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro. A obra traz como personagem principal Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, que cai em uma armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, o que o impele a uma busca por tesouros perdidos. Na narrativa, a solução em torno do hipotético túmulo de Maria Madalena surge através de um caminho português. Na trama, o poeta Luiz de Camões teria deixado pistas em suas obras e em outros lugares que indicariam a localização de tal segredo. O livro, segundo o autor, é uma hipótese histórica, já que traz fatos históricos reais com nexos de ficção entre eles. Além de se basear na literatura acadêmica para compor as páginas, todos os locais descritos foram visitados pelo escritor em viagens. O livro tem 230 páginas e é um lançamento da Chiado Editora.

As Lições do Mestre
Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje. A estrutura dos ensinamentos confucionistas visava à construção de uma base amplamente humanística na educação. O centro de seu método era o aspecto humano e moral, sem o qual o entendimento da cultura se veria sempre prejudicado pela superficialidade. Apesar de ser considerado um brilhante conselheiro e o professor máximo de sua época, Confúcio encontrou pouco apoio institucional para consolidar suas políticas educativas e governamentais, pois governos corruptos gostam de falar em educação, mas desprezam qualquer forma de ensino que privilegie a formação crítica do indivíduo. A tradução foi feita diretamente do chinês pelo sinólogo André Bueno, mestre em História e doutor em Filosofia, que também traduziu outro clássico chinês, “A Arte da Guerra”.  Com 96 páginas, a obra é um lançamento da Editora Jardim dos Livros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas