27 de julho | 2008

Motociclista destaca o abandono da periferia

Compartilhe:

 

 O técnico em informática Carlos Roberto de Souza (foto), que além de circular bastante com a motocicleta da empresa onde trabalha, também se vê obrigado a deslocar com uma pick-up em algumas ocasiões, afirmou nesta semana à reportagem desta Folha, que a periferia da cidade de Olímpia está abandonada e precisando dos mesmos cuidados que a área mais central tem recebido da administração municipal.

Quando foi avaliar o que um motorista teria a comemorar neste 25 de julho, ontem, quando se comemora o Dia do Padroeiro dos Motoristas, São Cristóvão, disse que as ruas da área central da cidade foram recapeadas, mas as dos bairros não têm recebido a mesma atenção: "As de canto da cidade ficaram meio que esquecidas".

Segundo ele, os bairros, principalmente no caso das Cohab que visita mito, é notório o esquecimento, mesmo na parte de sinalização das ruas. No entanto vê melhoras na sinalização, mas reclama da maneira de agir de muitos motoristas que desrespeitam os companheiros de tráfego.

"O pessoal tem abusado muito. Tem carro parado em esquina e de repente o cara está saindo, não dá seta e entra na sua frente. Para gente que anda de motocicleta o dia inteiro é complicado, porque é fechado direto", avaliou.

Para melhorar, aponta o técnico em informática, seria preciso dar atenção à cidade inteira. "Melhorar o resto da cidade na parte de asfalto e sinalização também, porque ajudaria bastante e também conscientizar o pessoal para dirigir com segurança", reforçou.

Já a parte de fiscalização, para Souza, é perfeita e não necessita de nenhuma alteração. Isso ele fala mesmo lembrando que outro dia policiais lhe aplicaram uma multa porque não utilizava o capacete como recomenda o código de trânsito. "Porque as leis de trânsito aparentemente vogam pela segurança", acrescentou.

O abuso praticado constantemente por motoristas, segundo Souza, é o provocador do caos no trânsito local que, embora não seja tão comum, já apresenta momentos em que aparenta estrangulamento.

"Acho que para melhorar a situação tem-se que investir mais em sinalização do tipo semáforo. O pessoal tinha comentado colocaria. Acho que tudo isso é válido para a cidade melhorar no trânsito e reeducar os motoristas", avisa.

Embora, no caso dos motociclistas a implantação da zona azul interferiria quase nada, Souza diz que não sento um valor abusivo poderia melhorar as condições do tráfego no centro da cidade, principalmente para aqueles que necessitam fazer compras em alguma das lojas do centro. "Com certeza", emendou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas