13 de junho | 2018

Motivo da morte de lavrador a pauladas e pazadas em Cajobi teria sido vingança

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM OLÍMPIA 24 HORAS
O assassinato do lavrador Dione Alves Ferreira, 19 anos, natural de Carinhanha – BA, na madrugada de sábado, 09, pode ter sido vingança. Embora tenha negado o crime para a Polícia Militar no momento em que foi preso, um dos envolvidos, Marcio de Brito Nunes, vulgo "Tinga", também de 19 anos e natural da mesma cidade da vítima, acabou confessando a participação no crime e que o motivo seria uma desavença anterior.

O crime aconteceu num terreno no bairro Eurovile em Cajobi, quando Vandeilton Felismino Britto, 22 anos, Márcio de Brito Nunes, 19, Denivaldo de Oliveria de Machado, 20, Fagner Batista Nogueira, 19, e o menor CEFS, 17, todos nascidos em Carinhanha, na Bahia e atualmente residentes em Cajobi, mararam com pauladas e pazadas, o conterrêneo Dione Alves Ferreira. O corpo apresentava sinais de que a maioria dos golpes desferidos teriam atingido a cabeça da vítima.

Segundo o Boletim de Ocorrências registrado na Delegacia de Polícia local, o assassinato teria sido cometido em razão de em data anterior a vítima teria brigado com o irmão do menor CEFS que, logo em seguida teria sido preso por ter roubado uma bicicleta.

Em razão disso, portanto, por vingança, teriam planejado a morte de Dione que foi surpreendido quando chegou em sua casa na madrugada de sábado, recebendo uma paulada e, depois, levado para o terreno nas proximidades onde sofreu mais agressões com pá e pau que provocaram a sua morte.

A PM de Cajobi, em diligências conseguiu deter Denivaldo, Vandeilson e Marcio momentos depois, mas Fagner e o menor CEFS conseguiram fugir, mas se entregaram posteriormente na Delegacia de Barretos, ao delegado Fernando Galletti, acompanhados de advogados.

Segundo o delegado, como já havia sido pedida a prisão preventiva do maior Fagner Batista Nogueira, vulgo Preá, e a Apreensão do menor infrator, os dois foram recolhidos e o maior será encaminhado para um CDP regional onde aguardaria a manifestação da Justiça e o menor seria encaminhado à Vara da Infância e Juventude que é quem vai decidir o destino dele.

Segundo apurado pelo repórter Julião Pitbull, do Olímpia 24 hroas, os dois negaram participação no crime e disseram que apenas viram os outros matando, versão que não bate com a versão de um dos presos, Marcio, que foi entrevistado por Pitbull ainda na delegacia.

Marcio contou que a rixa deles com a vítima era pelo fato de que dias atrás um outro baiano, colega e irmão de um dos autores, Lucivaldo, acabou preso em flagrante por roubo de bicicleta. Segundo Marcio, o culpado da prisão de Lucivaldo naquele dia teria sido a vítima de hoje, Dione. Os dois, Dione e Lucivaldo, teriam brigado e na sequência Lucivaldo foi acusado de roubar uma bicicleta de uma mulher e por esse motivo ele acabou preso em flagrante pela PM de Cajobi.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas