10 de abril | 2008

CPFL reduz tarifa residencial e do comércio em 18,18%

Compartilhe:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução das tarifas de energia elétrica em quatro Estados, incluindo o interior de São Paulo, na área atendida pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), onde as contas das residências e do comércio terão queda de 18,18%. A medida beneficia Rio Preto e cidades próximas.

A redução beneficia também os clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que atende Frutal e cidades próximas, além da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) e das Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat).

As quatro distribuidoras passaram pelo processo de revisão tarifária, feito em média a cada quatro anos para equilibrar tarifas e custos das empresas. A Aneel concluiu que a produtividade das distribuidoras aumentou e decidiu reduzir as tarifas.

A queda significativa das tarifas de energia, em grandes distribuidoras do Sudeste, como a CPFL e a Cemig, pode ajudar a conter a inflação, que vem sendo pressionada pelo aquecimento da economia.

As tarifas da CPFL, que tiveram a maior redução para os consumidores de baixa tensão (como residências), também cairão para as indústrias, de 17,34% a 21,92%. A distribuidora atende a 3,3 milhões de unidades consumidoras, em 234 municípios do interior de São Paulo, incluindo a região de Campinas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas