13 de fevereiro | 2012

Morador de Altair com suspeita de dengue hemorrágico ficou internado na Santa Casa

Compartilhe:
 
Um morador de Altair com suspeita de dengue hemorrágico ficou durante alguns dias internado na Santa Casa. Entretanto, embora tratado em Olímpia, na realidade se trata de um caso considerado importado daquele município. “O paciente veio encaminhado por Altair”, disse a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Juliana Bressani Dias.


A coordenadora explicou que esse morador de Altair teria passado férias no Estado da Bahia e voltou apresentando os sintomas. Porém, de segundo plano ela descartou a possibilidade de ser um caso hemorrágico dizendo que há suspeita de que se trate de um caso de dengue com complicação. “Há uma suspeita de que seja dengue com complicação, mas ainda não tem nenhum resultado”, reforçou.


Embora o resultado ainda não tenha chegado do Instituto Adolfo Lutz, o paciente já teve alta hospitalar. “Como ele ficou com muitas manchas vermelhas e a plaqueta do hemograma deu bem alterada, ele ficou internado por uns dias”.


De acordo com a coordenadora, esse caso chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia há cerca de uma semana. Por isso foram realizadas ações no entorno da Santa Casa de Olímpia. “Toda vez que aparece um caso que acha que é dengue a gente faz um trabalho de prevenção e bloqueio”, explica.


SITUAÇÃO LOCAL


Entretanto, no caso de Olímpia, segundo ela, atualmente são 14 casos suspeitos de dengue clássica. Até no início da tarde desta sexta-feira foram 20 notificações, mas seis delas tiveram resultados negativos para dengue. “O resultado demora aproximadamente uma semana para chegar”.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas