31 de maio | 2021

Mesmo com várias derrotas Olímpia escapa do rebaixamento

Compartilhe:

Apesar de campeonato difícil e atípico o clube profissional de Olímpia continua na série A-3. Time olimpiense ficou em décimo quarto lugar com 13 pontos ganhos.


Somando 13 pontos ganhos e ficando em décimo quarto lugar na classificação final da primeira fase do campeonato Paulista da Série A-3, o Olímpia FC escapou do rebaixamento. A diretoria olimpiense já começa a traçar planos para a temporada 2022.

O diretor Ângelo Cussolim (foto) declarou que diante das dificuldades enfrentadas nesta primeira temporada do clube sendo dirigido pela nova diretoria, conseguir evitar o rebaixamento já foi satisfatório.

“Nossa primeira meta era manter o time em atividade, depois evitar o rebaixamento e, se possível, classificar”, lembrou o dirigente. 

A pandemia do Covid19 impactou diretamente as receitas do clube, pois além de não ter público no estádio (não permitindo renda) ainda teve a obrigação do cumprimento dos protocolos de segurança, com a realização de vários testes de Covid que o clube teve que arcar com os custos.

Outro fator complicador enfrentado pelo Olímpia FC, segundo o dirigente Gustavo Boscon, foi ter que iniciar o ano tendo que pagar multa de R$ 52 mil, contraída no ano passada pela condenação do clube na acusação de manipulação de resultado. O Olímpia perdeu o prazo de recorrer em razão do advogado de defesa, Márcio Diniz, ter ficado muito tempo internado com Covid-19.

OS JOGOS

Nas duas últimas partidas no campeonato o Olímpia FC foi derrotado pelo Linense, por 4 a 0, no estádio Teresa Breda, no sábado, 22, e na terça-feira, 25, perdeu para o Capivariano, em Porto Feliz, por 2 a 0.

Capivariano: Moisés; Everton, Jemmes, Felipe (Alisson) e Rômulo; Pavani, Lucas Gomes (Bruno Vieira), Carlos Eduardo (Édson Magal) e Emmanuel (Felipe Conchal); Neto Costa e André (Wallace). Técnico: Jardel Zambela.

Olímpia FC: Arthur Facas; Veloso, Vinícius, Tales e Giovani (Jorginho); Albert (Ednei), Wilker (Brener), Filipinho e Wilson; Willian (Euler) e Alex Júnior. Técnco: Marcelo Henrique Dias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas