04 de fevereiro | 2014

Menor escondia drogas na base de estátua da Praça Monteiro Lobato

Compartilhe:

Localizada no cruzamento da Rua Engenheiro Reid com a Rua Dr. Antônio Olímpia, defronte ao fórum da Comarca de Olímpia e ao lado da Escola Estadual Dona Anita Costa, depois de muitos anos a Praça Monteiro Lobato volta a ser tema de notícia policial, envolvendo ato infracional de menores e entorpecentes.

Desta feita a Polícia Miliar apreendeu um tijolo de maconha pensando 10 gramas, que estava escondido ao lado da base do busto do patrono da praça, ou seja, do escritor Monteiro Lobato. A apreensão aconteceu no início da tarde da segunda-feira, dia 3, por volta das 12h20, foi em plena luz do dia.

Os policiais militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima de que um indivíduo vestindo camisa listrada e bermuda jeans estava escondendo droga por ali e identificaram o menor LSO, de apenas 14 anos de idade, que confessou ser proprietário do entorpecente.

LSO informou aos policiais que tinha comprado a maconha por R$ 50 de uma pessoa de nome Wellitinho no Estádio Alfredo Takahashi, conhecido por Campo do Olimpinha, localizado no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade.

Ainda de acordo com o que consta na polícia, LSO afirmou que levou a droga para o local onde seus colegas também consumiriam. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Olímpia onde foi apreendida.

COCAÍNA E MACONHA

Outra apreensão de entorpecentes, desta feita de cocaína e maconha, foi registrada pela Polícia Militar na manhã da terça-feira, dia 4, por volta das 10 horas da manhã, no cruzamento da Avenida Manoel Cunha com a Rua Miguel Domingos, no Jardim Santa Fé, na zona leste de Olímpia.

Consta que os policiais militares receberam denúncia anônima indicando que o menor LEJ, de 16 anos, estaria no local comercializando drogas. Com ele foram encontrados nove pinos de cocaína e cinco porções de maconha.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Olímpia onde a droga ficou apreendida. Por outro lado, até por volta das 12 horas, ainda não estava decidido se o menor seria apreendido e encaminhado para Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas