14 de fevereiro | 2024

Homem é morto com golpe de caneta em clínica de reabilitação

Compartilhe:

HOMICÍDIO!
Homem foi assassinado enquanto dormia. Detalhes do crime que ocorreu após discussão revelam um ato de violência inesperado.

Na noite de terça-feira (13), uma clínica de reabilitação em Olímpia, Ueverton, um homem de 41 anos, foi morto enquanto dormia, vítima de um ataque com uma caneta no pescoço. O suspeito do crime, identificado apenas como Matheus, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de homicídio.

O incidente ocorreu horas depois de uma discussão entre o suspeito e a vítima na manhã do mesmo dia. De acordo com o boletim de ocorrência, Matheus atacou Ueverton à noite, enquanto este último dormia, causando-lhe ferimentos fatais. Após o ato, Matheus informou um funcionário da clínica sobre o crime, o que levou à sua prisão imediata.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local para encontrar Ueverton já sem vida. O crime foi registrado como homicídio consumado, sob o artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

O delegado responsável pelo caso, César Aparecido Martins, confirmou a prisão em flagrante de Matheus, que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Colina, aguardando audiência de custódia.

O corpo de Ueverton foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barretos para os procedimentos legais antes da liberação para velório e sepultamento.

Estranhamente, esta é mais uma morte em clínicas de reabilitação em Olímpia, sem contar desaparecimentos registrados no ano passado e que até hoje estão envoltos em mistério, já que a polícia não divulga dados sobre as investigações.

A investigação do crime revelou que a discussão matinal entre Matheus e Ueverton pode ter sido o estopim para o ataque noturno.

Embora os detalhes específicos dessa discussão não tenham sido divulgados, fica claro que as tensões entre os dois culminaram em um ato de violência extrema. A rapidez com que o crime foi cometido, aproveitando o momento de vulnerabilidade de Ueverton enquanto dormia, choca mais uma vez e destaca a necessidade de mais transparência e agilidade do sistema judiciário quanto a este tipo de estabelecimento no município, sob pena de se entender que o setor é intocável e protegido pelas autoridades judiciárias e policiais.

O papel da clínica de reabilitação no incidente também está sob escrutínio. Perguntas sobre as medidas de segurança implementadas para prevenir conflitos e garantir a segurança dos internos estão sendo levantadas.

A clínica, até o momento, não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, mas é esperado que procedimentos internos sejam revisados e que as autoridades venham a público esclarecer esta série de casos até hoje sem explicação. (foto: Julião Pitbull).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas