03 de janeiro | 2013

Menina de 4 anos morre quase cinco horas depois de ser salva de afogamento em piscina de rancho no rio Turvo

Compartilhe:

Uma menina de apenas quatro anos de idade, cuja família reside em Guaíra, morreu na Santa Casa local no início da noite da quarta-feira desta semana, dia 2, por volta das 18h39, aproximadamente cinco horas depois de ter sido salva de afogamento em uma piscina de um rancho à margem do Rio Turvo, no bairro rural São Benedito, região sul do município de Olímpia.

De acordo com as informações divulgadas, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Olímpia pelo delegado João Brocanello Neto, que instaurou inquérito para apurar morte suspeita e as eventuais responsabilidades.

O que se sabe é que a menina Raquelly Jacomazi Simões, de quatro anos, residente em Guaíra, passava férias com a avó, Maria Creuza da Silva Jacomazi, na companhia de um irmão de seis anos e de uma prima, de 13 anos, na Chácara Recanto dos Anjos, no bairro rural São Benedito do Turvo.

O quase afogamento, segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, teria acontecido no início da tarde da quarta-feira, por volta das 13h30. Entretanto, em razão da dificuldade de comunicação por telefone com Corpo de Bombeiros, não houve possibilidade de um pedido de socorro.

Por causa disso os primeiros socorros foram prestados por pessoas que residem na vizinhança que atenderam a solicitação de socorro da prima, que tem 13 anos, que conseguiu retirar Raquely de dentro da água. Os vizinhos conseguiram reanimar a menina e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a menina deu entrada por volta das 14 horas.

Segundo o relato de Maria Cristina da Silva, que é vizinha do rancho e participou do salvamento da criança, Raquely chegou à UPA com sinais vitais, chorando e se debatendo e chegou a vomitar, inclusive.

O socorro foi prestado depois de a prima perceber a ausência da vítima e encontrou Raquely desacordada dentro da piscina com aproximadamente 1,40 metros de profundidade.

Consta que por volta das 16 horas, depois de aproximadamente duas horas em observação na UPA, o estado de saúde da menina teria piorado e ela teria sido levada à Santa Casa, onde entrou em óbito por volta das 18h30.

Ainda segundo as informações, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barretos e somente depois foi liberado para a família. Ainda não se sabe a causa da morte.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas