09 de fevereiro | 2014

Mato em terreno de torre de celular cria de rato a cobra

Compartilhe:

O mato que cresce, sem que ninguém tome providências, em um terreno de uma torre de telefonia celular, que está criando de rato a cobra, está incomodando moradores da Rua Francisco Inácio Pimenta, no Jardim Cecap, zona leste de Olímpia. O local deveria ao menos ser fiscalizado pela Prefeitura Municipal, que deveria multar os proprietários, assim como já fez com vários moradores de bairros da cidade, mesmo sem cuidar antes dos próprios municipais.

A dona de casa Laura Rocha Gomes, que reside na casa de número 19, procurou esta Folha para reclamar que “O mato está muito alto e estão aparecendo muitos insetos e sujando todo o quintal dos moradores da região”.

Esse mato, segundo ela, fica no terreno onde está instalada uma torre de telefonia celular que “eles falam que é a torre da Vivo”. “Eles não limpam. Eu já acionei o pátio, já acionei a fiscalização”, acrescenta.

De acordo com ela esse problema persiste há aproximadamente quatro meses. Ela afirma que tem certeza de que é a Prefeitura a responsável pela limpeza do local: “Eu tenho porque foi a Andréia quem me falou. Eu achava que era a operadora da torre quem tomava as providências, mas ela me falou que é a prefeitura. A Andréia é da parte da fiscalização da prefeitura”.

Também segundo a dona de casa “o Osnir também me falou que é da parte da prefeitura mesmo. Que agora é a prefeitura quem toma conta desses terrenos”.

PROBLEMA INSOLÚVEL

Mas parece que se trata de um problema insolúvel: “Eu já liguei. Há quatro meses estou pedindo para eles. O mato não estava muito alto e eles não vêm. Já deu semente. Já secou. Tem uns meninos que passam de bicicleta e disseram que vão tocar fogo. Durante o dia a gente toma conta, mas a noite …”, reclama.

Além disso, ela afirma que há um reservatório de água que pode se transformar em um criadouro do mosquito transmissor da dengue: “É verdade. Atrás da casinha tem uma caixa de água que é do banheiro e um rapaz veio e desligou o registro só que ele falou para o meu marido que ele não pode deixar a caixa desligada porque os aparelhos são refrigerados a água e pode queimar toda a aparelhagem da torre”.

RATOS E COBRAS

Laura Rocha Gomes vê uma situação difícil: “Estão aparecendo muitos insetos, ratos, apareceu uma cobrinha que eu achei no quintal. Eu quero que eles tomem providencias, pelo menos roçarem porque o terreno não é tão grande. Acho que se colocar serviço braçal, dá para limpar”.

Ela reclama também que a semente de capim está invadindo outra casa que tem ao lado: “Eu só queria que eles tomassem providência, porque eu tenho casa ao lado e está nascendo capim porque a semente do mato daqui voa e nunca aconteceu isso”.

OUTRO LADO

A reportagem conversou com um senhor que estava fazendo serviço de manutenção da torre, que preferiu não gravar entrevista.

Esse homem comentou que a responsabilidade da limpeza do terreno é da empresa que administra a torre, no caso a ATC Telecomunicações.

Ele inclusive acha estranho o comentário da dona de casa que a responsabilidade seja da Prefeitura. Para ele, por pertencer à iniciativa privada a Prefeitura não teria responsabilidade mesmo porque não tem a senha do cadeado do terreno.

Ao ser indagado sobre quando a empresa poderia fazer a limpeza do terreno, o funcionário não soube responder porque não é de sua competência esse tipo de serviço.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas