08 de outubro | 2023

Márcio Iquegami: “Falta discussão e planejamento na política e na saúde

Compartilhe:

ENTREVISTA NA CIDADE!
Vereador Márcio Iquegami discorre sobre cenário político e saúde na Rádio Cidade 98,7 Mhz. Vereador analisa os caminhos do cenário político local, a derrubada de urgência na Câmara e a situação atual da saúde em Olímpia. O vereador expressa preocupações sobre atos do prefeito, o processo de aprovação de urgências e os desafios enfrentados na saúde local.

 

Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Destaque, pela rádio Cidade em 98,7 Mhz, Márcio Iquegami, vereador e médico, lançou luz sobre as principais temáticas que cercam a cidade, dando destaque à política local e à situação da saúde.

O vereador começou se posicionando sobre a derrota de Cunha na Câmara, afirmando: “A gente estava junto com o prefeito, e eu não mudei. Eu acho que a mudança veio do outro lado. A urgência tem que ser algo que realmente você precisa fazer.” Iquegami criticou o excesso de projetos apresentados com urgência, o que, segundo ele, impede uma análise adequada dos mesmos, e ressaltou que tais projetos não passam transparência sobre o processo de aprovação.

PREFEITO NÃO GOSTA DE
SER ENFRENTADO NEM CONTESTADO

Em relação ao prefeito, o vereador comentou sobre a ideia de transformar uma área próxima ao Eco em um polo turístico, e ponderou sobre a necessidade de um debate mais aprofundado para a execução de obras. “A cidade tem muitas obras; você precisa começar a equalizar essas obras, você não pode começar tudo de uma vez,” alertou.

Márcio também pontuou sobre o posicionamento do prefeito em relação aos vereadores. “Ele tem esse perfil, ele não gosta de ser enfrentado ou contestado”, disse. Além disso, observou que a comunicação tem falhado: “Eu acho que falta conversar mais.”

SE NÃO PLANEJAR DIREITO
A CIDADE PODE VIRAR UM CAOS

Ainda sobre política, o vereador falou sobre a postura política atual, mencionando o distanciamento que muitos sentem do prefeito e a falta de preparação para um sucessor. “O Fernando nunca preparou ninguém para ser sucessor”, observou.

O vereador também levantou preocupações sobre a rapidez com que as coisas são feitas, sem um planejamento adequado. “A cidade tem muitas obras, então você precisa começar a equalizar essas obras. Você não pode começar tudo de uma vez, a cidade vai virar um caos”, alertou.

DECISÕES SÃO INFLUENCIADAS
POR TERCEIROS

Sobre os rumores de desentendimentos e a possível fusão entre diferentes facções políticas, Iquegami acredita que, por enquanto não é possível, seria difícil ver tal união no clima atual. “Ele [o prefeito] não gosta de ser enfrentado ou contestado”, disse.

Ao abordar o cenário político mais amplo, Iquegami afirmou que muitas das decisões tomadas são influenciadas por terceiros. Ele mencionou que, apesar de sua relação com o prefeito Fernando ter sido cordial, sentiu uma mudança na abordagem da câmara nos últimos tempos.

SANTA CASA TEM QUE
AMPLIAR PROCEDIMENTOS

Sobre a saúde local, o vereador foi enfático sobre os desafios enfrentados. “A grande maioria das cirurgias eletivas são realizadas fora do município de Olímpia”, afirmou, e questionou por que a Santa Casa local não se habilita para tais procedimentos. Ele ressaltou a necessidade de remuneração adequada para os médicos, que resultaria em uma melhor prestação de serviços.

Iquegami destacou que muitos funcionários da saúde, devido à remuneração insatisfatória, acabam se desdobrando em diversos plantões, o que prejudica a qualidade do atendimento. O vereador também enfatizou a necessidade de um pronto socorro na cidade, não apenas para atender a população local, mas também os turistas que visitam Olímpia.

No final da entrevista, o vereador reafirmou seu compromisso com a cidade de Olímpia, colocando seu nome à disposição para as próximas eleições. “Sou um pré-candidato a prefeito e coloco meu nome à disposição da cidade e dos meus companheiros”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas