24 de novembro | 2013

Maranhense mata conterrâneo com facada em Baguaçu

Compartilhe:

Com um único golpe de faca nas costas, o lavrador maranhense Ebielson Silva de Souza ( foto ao lado), de 25 anos, morador na rua Flanklin Cle­mêncio da Silva, 1.309, no distrito de Baguaçu, matou seu con­terrâneo, o também lavrador Joaquim Cândido da Silva Martins, de 18 anos, residente na rua Raul Garcia da Silva, 113, naquele distrito. A causa do crime seria uma desavença motivada por uma dívida de jogo, de apenas cinco reais.

O assassinato foi praticado na noite de anteontem, dia 21/11, por volta das 20h20, no interior da padaria Nobre, na rua Manoel Antônio, 207, em Baguaçu. De acordo com a testemunha ocular do crime, Manoel Gonçalves da Silva, de 33 anos, estava na padaria, juntamente com seu cunhado Joaquim, jogando em uma máquina de brindes, quando Eliense chegou e desferiu o golpe de faca nas  costas da vítima, tendo fugido em seguida.
 

Joaquim foi socorrido pelos frequentadores do estabelecimento comercial, Vanderval e Ro­ma­rio, em um veículo Gol, mas acabou falecendo a caminho do hospital. A Polícia Militar conseguiu prender o acusado na madrugada de ontem, por volta da 00h50, na residência do casal Leonildo De­zi­dé­rio, de 30 anos e Luzaura Tava­res de Souza, de 25 anos, morador na rua Flanklin Clemêncio da Silva, 1.097, em Baguaçu.
 

Os policiais encontraram uma faca no interior da bolsa de Ebiel­son e outra debaixo da cama, a­pontada pelo acusado como sendo a utilizada para a prática do crime. Ele foi apresentado na delegacia de polícia de Olímpia, onde foi autuado em flagrante pela delegada Maria Teresa Vendramel, tendo em seguida, sido encarcerado na cadeia de Severínia, onde permanece à disposição da justiça.
 

Por outro lado, embora Ebie­lsion tenha se reservado a prestar depoimento apenas em juízo, segundo os policiais, ele teria declarado informalmente, que tinha  uma rixa com Francisco, que começou há cerca de três meses, quando perdeu R$ 5 em um jogo de sinuca para Francisco e não pagou. Por isso, foi agredido com um tapa no rosto e por esta razão teria decidido praticar o crime.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas