26 de julho | 2020

MAIS UMA MORTE! OLIMPIA PERDE TRÊS EM TRÊS DIAS PARA A COVID-19

Compartilhe:

MAIS UMA SEMANA TRÁGICA!
Será que agora a maioria da população
vai acreditar que a situação é grave?
Já são oito óbitos por covid-19 em Olímpia:
jovem de 36 anos e mulher de 78
e, no domingo, outro homem de 70 anos.


Um dia após a morte de um funcionário público municipal de Cajobi, de 54 anos, a ala para tratamento da Covid-19 da Santa Casa de Olímpia registrou mais duas mortes e no domingo outro óbito, computando três de pacientes de Olímpia em apenas três dias, o que daria uma média de uma morte por dia.

Um jovem de 36 anos, Ricardo Rodrigo Pereira (foto) que estava em estado gravíssimo e uma mulher de 78 anos vieram a óbito no final da manhã de sexta-feira, 24 e no início da tarde de domingo mais um homem de 70 anos morreu vítima da covid-19.

Por volta de 13 horas do domingo, 26, a secretaria da Saúde emitiu o comunicado do oitavo óbito em Olímpia. “É com grande pesar que comunicamos mais um óbito por complicações da Covid-19, o oitavo registrado no município. Trata-se de um senhor de 70 anos, com comorbidades preexistentes e que estava internado na UTI da Santa Casa de Olímpia há 10 dias (segundo a Santa Casa, desde o dia 16 de julho e faleceu por volta das 6h20 do domingo). Todos os procedimentos necessários para o sepultamento, bem como as orientações de saúde, já estão sendo tratadas junto à família”.

Já o jovem de 36 anos, Ricardo Rodrigo Pereira, é um açougueiro que pesava 190 quilos e teve dificuldades no tratamento. Sua família chegou a fazer apelo na quarta-feira pela internet para que pudesse ser transferido para outro hospital, em razão da dificuldade de estabilização e a gravidade de sua situação.

A transferência foi conseguida no sistema de regulação de internação no final da tarde de quinta-feira, mas aí o estado do paciente já não recomendava a transferência, pois já tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória e havia sido ressuscitado na UTI do hospital.

 

“Acabou
falecendo no
final da manhã
de sexta-feira”

No final da manhã de sexta-feira, 24, acabou vindo a óbito causando consternação em vários perfis das redes sociais.

A movimentação, no entanto, começou pela internet na quarta-feira, em razão de sua mãe ter feito um apelo para a sua transferência, já que estava difícil a sua estabilização no hospital.

As primeiras postagens em vários perfis, principalmente do Facebook, diziam, em síntese, que Ricardo era um pai de família que morava em Olímpia e convocava os internautas a juntarem forças para ajudá-lo, pois a mãe dele estava desesperada, pois ele estava internado em estado grave por causa do novo coronavírus e seu pulmão já não estava reagindo.

E apelavam para a obtenção de uma transferência para São Paulo ou Ribeirão Preto em razão da gravidade do seu problema e em razão da sua obesidade que estava dificultando a sua estabilização por causa da agitação que estava passando por ficar de bruços.

A internauta Alessandra Bueno, que chegou a fazer um apelo direto para o deputado Geninho Zuliani para interceder na situação, inicialmente publicou: “Tem um paciente com corona na Santa Casa … A mãe está desesperada e disse que ele está em estado grave … Ele se chama Ricardo Rodrigo Pereira, está intubado e é obeso, tendo muita dificuldade para ficar de barriga para baixo. Ele precisa ser transferido com urgência”.
 

“Conseguiu
transferência
mas não pode
ser transferido”.

No final da tarde de quinta-feira, no entanto, a própria Alessandra publicava outra postagem dando conta de que mesmo conseguindo a transferência, esta teria ficado inviável.

“Galera da Fé. Estou convocando todos para fazermos uma corrente de oração para o Ricardo Rodrigo Pereira e pela mãe dele. Ela disse que a vaga saiu, porém, a dificuldade agora é a locomoção do paciente. Ele precisa de muitos cuidados, porque pode ter uma parada respiratória no caminho. Essa mãe precisa tomar uma decisão muito séria para salvar a vida do seu filho, cujo estado é grave. E nessa hora vamos ter que nos unir e pedir a Deus e a Nossa Senhora, que nesse percurso o seu manto sagrado esteja por cima desse rapaz. Que os médicos e familiares consigam força para tomar a melhor decisão. Não vamos deixar essa família desanimar, a fé move montanhas”, publicou a internauta.

Mas, o jovem açougueiro olimpiense não conseguiu ser transferido nem na tarde de quinta-feira nem na manhã de sexta-feira e acabou vindo a óbito antes do início da tarde do dia 24.

 

“Prefeitura
comunicou
óbitos no início
da tarde de
sexta-feira”.

A assessoria da prefeitura confirmou os dois novos óbitos por volta das 13h10.

“É com grande pesar que a secretaria de Saúde de Olímpia comunica dois novos óbitos de pacientes confirmados para a Covid-19, totalizando sete no município. Os falecimentos são de um jovem de 36 anos e uma senhora de 78 anos, que estavam internados na UTI da Santa Casa de Olímpia. Ambos faziam parte do grupo de risco por apresentarem complicações de saúde preexistentes, que ocasionaram uma evolução do quadro e, infelizmente, levaram os pacientes a óbito, no fim da manhã desta sexta-feira (24)”.

“Todos os procedimentos necessários para os sepultamentos, bem como as orientações de saúde, já estão sendo tratadas junto às famílias”, diz a nota.

E conclui: “A Prefeitura de Olímpia manifesta solidariedade aos familiares e reforça que tem tomado, desde o início da pandemia, todos os cuidados e providências necessários para a proteção da população, salientando ainda a importância de todos manterem as medidas de prevenção para conter o avanço do contágio no município”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas