05 de abril | 2023

Mais duas ruas de terra são asfaltadas em bairros de Olímpia

Compartilhe:

Avenida José de Carvalho Novaes – DEPOIS

Prolongamento da Rua Alfredo Takahashi

A prefeitura de Olímpia asfaltou nos últimos dias mais duas vias de bairros de Olímpia. Uma delas é a Avenida José de Carvalho Novaes, ao lado da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, entre as Ruas João Forti e Theodomiro Joaquim Bittencourt, na região dos bairros Jardim Cisoto e Cecap.

No local, o trecho da rua, que era de terra, recebeu toda a estrutura necessária como obras de drenagem, construção de guias e sarjetas para aplicação da massa asfáltica, além de calçadas e iluminação pública.

Ainda nas proximidades dessa via, também passou por todos os serviços estruturais e de pavimentação o prolongamento da Rua Alfredo Takahashi, que dá acesso a secretarias municipais, ao pátio de serviços e outros departamentos da Prefeitura.

Para a execução das duas vias, foram investidos cerca de R$ 570 mil em recursos próprios provenientes de operação de crédito (FINISA), com pavimentação de mais de 2,3 mil metros quadrados.

O projeto de pavimentação das ruas de terra faz parte dos compromissos de governo da atual gestão para trazer mais qualidade de vida e infraestrutura aos bairros. Nos últimos anos, diversos locais já foram contemplados no Jardim São Francisco, Jardim Cisoto, Distrito Industrial III e também no distrito de Ribeiro dos Santos. Recentemente, o município também duplicou a Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente à nova creche do Jardim Maranata, com a pavimentação do trecho que dá acesso à escola para maior segurança de pais, alunos e professores.

Segundo a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, o cronograma de melhorias na mobilidade urbana seguirá, em breve, com a construção e pavimentação de duas rotatórias, uma próxima ao antigo Bazar das Noivas e outra no cruzamento da Avenida Cinquentenário do Folclore com a Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no antigo Banespol.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas