27 de janeiro | 2019

Mais de 3 mil pessoas enfrentam fila em busca de vagas de trabalho

Compartilhe:

Da redação com G1

Aproximadamente três mil pessoas enfrentaram uma longa fila para se candidatar a uma das 700 vagas de trabalho que estavam sendo disponibilizadas pela empresa Açúcar Guarani, que possui várias unidades na região, na quinta-feira desta semana, dia 24. Porém, os primeiros candidatos chegaram por volta das 21 horas da quarta-feira dia 23, para garantir uma boa posição na fila de espera do processo de seleção, que foi realizado das 9h às 13h em Olímpia (SP).

Desempregada há dois anos, Monique Lário foi a primeira da fila. “Cheguei ontem (quarta-feira) à noite por volta das 9 horas, cansada, mas vale todo o esforço, quero um emprego de carteira assinada e tenho certeza que vou conseguir”, afirma.

A Tereos iniciou o processo de seleção e contratação dos safristas que vão atuar nas unidades de Cruz Alta, Vertente, Severínia e São José.

Os interessados apresentaram o currículo, carteira de trabalho, CNH ou CPF originais e cópia dos documentos, no ginásio de esportes de Olímpia, localizado na Avenida Harry Gianecchini, 750, Jardim Ferreira.

“A gente faz a triagem de currículos, que vão para o banco de dados e vamos aproveitando ao longo da safra”, afirma a gestora de RH Rosiane Cabral.

De acordo com a usina, para se candidatar é necessário morar em Olímpia, Severínia, Baguaçu, Cajobi, Monte Verde Paulista, Guaraci, Altair, Icém, Colina, Barretos, Bebedouro, Jaborandi ou Guapiaçu.

“Eu vim bem cedinho. Cheguei aqui às seis horas da manhã”, respondeu uma candidata a uma das vagas que não teve o nome divulgado. “Me surpreendeu. Se soubesse eu teria vindo mais cedo ainda”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas