26 de julho | 2009

Mais de 30 folias confirmadas para 7.º Encontro de Bandeiras de Santos Reis

Compartilhe:

De acordo com a informação divulgada durante entrevista coletiva na segunda-feira, dia 20, pela coordenadora dos Festivais, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, Cidinha Manzolli, mais de 30 companhias já estavam confirmadas para o 7.º Encontro de Bandeiras de Santos Reis, que será realizado em Olímpia, nos dias oito e nove de agosto, sábado e domingo, respectivamente, coincidindo com a abertura oficial do 45.º Fefol (Festival Nacional do Folclore). Segundo ela, naquele dia já tem 31 companhias confirmadas.

O evento que está sendo organizado pelo carpinteiro José Ferreira, capitão da Companhia de Santos Reis Estrela da Paz, começa na manhã do sábado, dia oito de agosto, com a celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Jardim Santa Ifigênia, zona leste da cidade de Olímpia.

Depois, às 9h30, na avenida do Folclore, número 620, também no jardim Santa Ifigênia, começam as passagens das companhias nos três arcos. Durante essa movimentação, de acordo com o capitão Ferreira, haverá a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

No final da tarde, por volta das 16 horas, acontecerá saída, tanto da imagem de Nossa Senhora, quanto das companhias de Santos Reis, numa caminhada em direção à igreja atriz de Nossa Senhora Aparecida, onde, às 18 horas, será celebrada uma missa.

Em seguida, às 19 horas, as companhias seguirão em direção ao Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, para participarem da abertura oficial do 45.º Fefol.

Já no domingo, dia nove, as atividades do encontro acontecerão, a partir das 10 horas, no recinto, quando as companhias novamente realizarão os atos de fé a Santos Reis. O encerramento do 7.º Encontro será no final da tarde, por volta das 17 horas.

“Algumas pessoas, até algumas folias, podem estranhar a razão do capitão estar fazendo o encontro dele na ocasião que antecede o festival. Mas é muito simples. Todo aquele que encontra alguém que te dá a mão, você tem que retribuir de alguma forma. E não pude falar não para o Toninho Macedo. Resolvi aceitar a acolhida dele e realizar o encontro agora, nesta data que está anunciada. Aproveitar pra dizer para as companhias da região e de Olímpia, que não deixem de comparecer nesse encontro que vai ser muito bonito e muito valoroso, tanto para quem vai assistir, quanto para quem vai apresentar, explica Ferreira.

Segundo o capitão, foram enviados mais de 300 convites para Companhias de Santos Reis, mesmo sabendo que nem todas virão. “Estamos trabalhando de uma maneira mais alta para que possamos receber as pessoas”, comenta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas