23 de abril | 2014

Mais de 2 mil viram encenação da Paixão de Cristo no Recinto

Compartilhe:

Cerca de cinco mil pessoas, segundo a organização do evento, assistiram Auto da Paixão de Cristo, encenado na noite da sexta-feira, dia 18, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, zona sudeste de Olímpia. Aproximadamente 100 artistas amadores participaram da encenação da peça teatral religiosa.

A apresentação, organizada pela Associação Cultural Anastasis começou por volta das 20 horas e teve duração de aproximadamente uma hora, encenando principalmente os últimos momentos de Jesus Cristo antes de ser crucificado.

O papel de Jesus Cristo foi encenado pelo diretor da associação Rodrigo César Marini, que disse ter ficado muito emocionado ao interpretar esse papel pela primeira vez: “Para mim, particularmente foi um desafio, uma vez que depois de 7 anos dirigindo o espetáculo, pude este ano, além de dirigir, também encenar. No papel de Jesus a experiência vivenciada é única, emocionante, uma experiência que recomendo”.

Carregado de dramaticidade, o ponto alto do espetáculo se dá pela condenação, flagelação, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. O evento já se tornou tradicional na cidade, por ser 7º ano seguido que é realizado, e cada ano que passa o público aumenta.

De acordo com Rodrigo Marini, coordenador do evento e diretor do espetáculo, o texto da encenação tem fundamentação nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração, mas com uma hermenêutica própria e adaptada a uma linguagem mais próxima do espectador. “Neste ano apresentamos novas cenas, que foram muito apreciadas e aprovadas pelo público, facilitando o entendimento desta trama. Uma novidade que deu muito certo e teve muito sucesso foi o quarteto de vozes que encantou e emocionou o público durante as cenas da morte e da ressurreição de cristo, em particular esta última que teve a entoação do Allelujah de Handel”, contou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas