31 de maio | 2021

Maio já e o 4.º mês em número de mortos e o terceiro em infectados

Compartilhe:

 

Olímpia melhor que outras da região, mas situação pode piorar nos próximos dias. Número de casos de infectados está subindo lentamente. Internações em queda podem voltar a subir. Mortos também num patamar alto.


O mês de maio, faltando poucos dias para chegar ao final, já é o terceiro mês com maior número de infectados pelo novo coronavírus e o quarto mês em número de óbitos.

As internações em UTI tiveram uma redução considerável, mas com as UTIs da Santa Casa e da região totalmente lotadas ainda se vê uma média de 02 a 03 pacientes esperando vaga para internação na UPA local.

Em razão do número de casos estarem subindo lentamente, entretanto, os outros números podem voltar a subir e aí estaríamos configurando um repique da segunda onda ou a chegada da terceira.

De 08 a 18 de maio a média móvel (14 dias) de infectados em Olímpia foi de 17 por dia para 30. E do dia 18 até hoje subiu mais 4 pontos, terminando esta semana com 34 casos por dia.

UTIS COMEÇARAM A LOTAR
NO PATAMAR DE 30 CASOS POR DIA

Acontece que foi neste patamar, no início da segunda onda, que o número de internados começou a crescer assustadoramente, em razão de a maioria dos infectados estarem com a cepa de Manaus.

Em maio já são 840 casos, levando o mês a ser o terceiro com maior número de positivados com o novo coronavírus, perdendo apenas para os dois meses de pico da primeira e da segunda onda. Agosto de 2020, quando foram registrados 1183 casos e março deste ano, quando Olímpia teve 1519 casos.

Já quanto ao número de internações de moradores de Olímpia, durante a semana os leitos ocupados de UTI caíram de mais de 15 para 10 na quinta-feira, 27, voltando para 12 na sexta-feira, 28.

MAIS CINCO MORTES NA SEMANA.
ENTRE ELAS UM HOMEM DE 41 ANOS

Esta semana, no entanto, mais cinco pessoas residentes no município perderam a vida oficialmente para a Covid. Outros dois pacientes que faleceram por sequelas da doença não foram computados. Registrados pela Saúde local foram quatro mulheres e um homem de 41 anos de idade.

De sábado, 22, a quinta-feira, 27, saímos de 210 e passamos para 214 mortos. No mês, o quarto com maior número de toda a pandemia, chegamos a 21.

O 210º óbito por complicações da covid-19 em Olímpia foi de Izabel dos Santos, de 86 anos, no sábado, dia 22, no Hospital Nossa Senhora em Barretos. O 211º, Diolinda Maria Barbosa Sachetin, 88 anos, dia 22, sábado, na Santa Casa de Olímpia. 212º, Sueli Aparecida Camargo, de 58 anos. Nem foi internada, chegou com quadro clínico agravado e nem chegou a ser transferida para hospital. Morreu na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia. 213º, Juscelina da Silva Santos, 59 anos, terça-feira, 25, estava internada no Nossa Senhora em Barretos. 214º, Daniel Rodrigo Raymundo, 41 anos, na quarta-feira, 26, na Santa Casa de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas