07 de fevereiro | 2021

Mãe denuncia que bebê teria morrido na Santa Casa por omissão de socorro

Compartilhe:

DENÚNCIA!
Médica teria se recusado a fazer a cesariana.
A criança nasceu de cesariana e teria havido
atraso para a realização do procedimento.

Uma denúncia de eventual prática de omissão de socorro, que teria sido a ca­usa da morte de um be­bê recém-nascido, foi registrada na delegacia de polícia de Olímpia pela mãe da criança, a jovem NPVS, de 18 anos, moradora no jardim Santa Ifigênia.

A denúncia foi feita na de­legacia na quinta-feira, 04. A mãe relatou que no dia 30 sua filha nasceu a­pós procedimento de cesariana na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

O parto foi feito pelo médico RM, porém o bebê te­ve complicações médicas e veio a óbito horas depois.

A mãe da criança contou na delegacia que no dia 28/01 procurou atendimento na Santa Casa de O­límpia, seguindo orientação de médico RM que fez o seu pré-natal.

Contou que foi orientada que o tempo para o parto normal seria dia 28 e já havia se esgotado e seria necessária a realização da cesariana.

CESÁRIA NÃO TERIA SIDO FEITA NO PRAZO

Contou a mãe, na delegacia, que no dia 28/01 foi atendia pela médica GCCP, que estava de plantão, que, segundo a mãe, teria tomado conhecimento de to­do o seu quadro clínico. No entanto, a mãe afirma na polícia que a médica não quis fazer o procedimento e a teria encaminhado para o médico assistente.

Declarou a mãe, no dia seguinte, que o médico RM, tomou conhecimento que ela ainda não havia dado a luz e agiu rapidamente fazendo a cirurgia no dia seguinte, dia 30.

A mãe informou que a criança nasceu com vida e que o médico pediatra C teria dito ao médico que realizou o parto, que não havia necessidade de entu­bar a criança.

Porém, depois de algum tempo a criança passou a ter complicações e teria que ter tido medidas urgentes, como UTI neona­tal.

No entanto, segundo a mãe contou na polícia, o médico pediatra teria dito que não seria herói e que a criança iria a óbito, que não poderia fazer nada. No mesmo dia a criança faleceu.

SANTA CASA NÃO DIVULGOU NOTA

Procurado pela reportagem na manhã de sexta-feira, 05, o provedor da santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Luiz Alberto Za­careli, declarou que ainda estava tomando conhecimento do caso e que posteriormente decidiria se i­ria se pronunciar sobre o caso, através de nota.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas