16 de março | 2024

Alunos de Severínia vivenciam a magia do teatro em São Paulo

Compartilhe:

CULTURA!
Uma viagem transformadora ao teatro Bradesco para jovens estudantes. Jovens de Severínia assistem a “O Jovem Frankenstein” em projeto cultural.

Da Assessoria – Em uma iniciativa que marca a união entre educação e cultura, alunos do 9º ano da Escola Victória Maldonado de Severínia embarcaram em uma viagem até São Paulo para assistir à peça “O Jovem Frankenstein” no Teatro Bradesco.

Essa experiência, viabilizada pela Lei Cultural Ruonet, destacou o poder transformador da arte, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de aprendizado e diversão.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação e contou com o incentivo da prefeita Gláucia Scatolin, refletindo o compromisso do município com o desenvolvimento cultural e educacional de seus jovens.

ESSÊNCIA DA PRODUÇÃO TEATRAL

A escolha da peça “O Jovem Frankenstein” não foi aleatória. Este clássico do teatro, conhecido por sua abordagem criativa e humorística, serviu como uma ferramenta excelente para introduzir os estudantes ao universo das artes cênicas, ao mesmo tempo em que entretinha e educava.

O evento foi meticulosamente planejado para assegurar que os alunos não apenas assistissem à performance, mas também absorvessem a essência da produção teatral e seu impacto na cultura e na sociedade.

A prefeita Gláucia Scatolin, em uma declaração sobre o projeto, destacou a importância de tais iniciativas para a formação dos jovens. “Acreditamos no poder da arte como uma força transformadora, capaz de expandir horizontes e enriquecer a educação dos nossos alunos. Esta viagem ao Teatro Bradesco é apenas um exemplo de como Severínia está investindo no futuro de sua juventude, através do acesso à cultura e à nova aprendizagem”, afirmou ela.

AUMENTO DO INTERESSE NAS ARTES CÊNICAS

Os benefícios dessa experiência vão além do entretenimento e visam o aumento no interesse pelas artes cênicas e uma compreensão mais profunda de como a cultura pode influenciar e enriquecer suas vidas.

Fotos e depoimentos coletados durante o evento ilustram a alegria e o entusiasmo dos estudantes, testemunhando o impacto significativo que a arte pode ter na educação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas