09 de março | 2008

Luciano pode correr com o carro do Corinthians

Compartilhe:

 

 O nome do piloto olimpiense Luciano Zangirolami (foto) está sendo cogitado nos bastidores para a vaga de piloto do carro do Corinthians, que disputará a Sujper Liga. A informação é do seu irmão, Ivo Zangirolami Júnior. Ele está concorrendo com o Bruno Senna, Luciano Burti e Xandinho Negrão. Senna já desistiu.

O piloto de Olímpia esteve presente no lançamento do carro que aconteceu em São Paulo. Luciano tenta retomar a carreira, que está parada há alguns anos. Segundo Ivo Júnior, outra possibilidade é a negociação com a Gt3, categoria onde correm porches, ferraris, etc… "Essa tem alguns amigos nos ajudando, e estamos bem mais próximos, vamos ver", declarou Ivo

CONHEÇA A SUPER LIGA

Os chassis dos carros da Fórmula Superliga são fabricados pela Elan Motorsports Technologies e o motor de 4,2 litros V12 capaz de gerar 750 cv vem da Menard Competition Technologies. As equipes participantes terão que entregar seus carros para a primeira temporada e várias baterias de teste organizadas serão feitas com os mesmos pacotes, para haver certo equilíbrio. A primeira temporada acontecerá apenas em autódromos europeus. O conceito da Fórmula Superliga se parece muito com o da A1 GP. Enquanto esta tem 25 carros de diferentes países, que utilizam os mesmos chassis e motores, a nova categoria traz veículos pintados com as cores de várias equipes de futebol de todo o planeta. Muitos clubes já estão na modalidade, negociando em conjunto com os organizadores os contratos de patrocínio, de uso de imagem e dos pilotos. A organização está a cargo do guru do automobilismo mundial, Alex Andreu.

Já foram confirmados além de Corinthians e Flamengo, o Anderlecht (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Basel (Suíça), Galatasaray (Turquia), PSV Eindhoven (Holanda), Sevilla (Espanha), Porto (Portugal), Olympiacos (Grécia) e Milan (Itália).

Em seu primeiro ano, a Superliga não passará pelo Brasil e ficará concentrada na Europa, com corridas na Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Portugal, Itália e Espanha. A primeira prova acontecerá em agosto. A perspectiva é que aconteça um GP em Interlagos (SP) já em 2009. Na última quinta-feira já foram realizados os primeiros testes com o carro da categoria, na Inglaterra. O piloto responsável pela sessão afirmou que o monoposto é o mais rápido depois de um Fórmula 1, de acordo com Wolf. O nome do piloto não foi revelado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas