29 de junho | 2023

Livro-catálogo dos 120 anos de Olímpia pode ser baixado de graça

Compartilhe:

Prefeitura estuda a legalidade de comercializá-lo a preço de custo

Em 2023, a Estância Turística de Olímpia completou 120 anos de fundação e, para marcar esta importante trajetória de uma das cidades mais pujantes do Estado de São Paulo e em pleno crescimento no cenário nacional, a Prefeitura acaba de lançar um material inédito, o Livro-Catálogo “OLÍMPIA – 120 ANOS”.

Ao longo de suas 170 páginas, o livro faz uma viagem pelos mais de um século de história de Olímpia, cidade do sertão, onde o café fez sua florada e o sabor da laranja teve seu reinado, até chegar ao mar verde dos canaviais. Uma história de desenvolvimento impulsionada também pelos trilhos das ferrovias até chegar a sua atual e mais forte vocação econômica: o turismo, transformando, ao longo do tempo, a paisagem de Olímpia.

A produção teve iniciativa do prefeito Fernando Cunha como forma de documentar o crescimento da cidade, resgatando o contexto histórico dos ciclos econômicos e valorizando a identidade cultural de Olímpia. O material foi cuidadosamente preparado por uma equipe técnica em conjunto com colaboradores olimpienses, acompanhada pela secretaria de Turismo e Cultura e sob coordenação geral do conceituado designer gráfico, Carlos Magno.

O catálogo contou com o patrocínio institucional da Tereos, multinacional com sede em Olímpia e que é, hoje, uma das maiores produtoras mundiais de açúcar, grande empregadora da cidade e tem relevante contribuição com o crescimento econômico local.

O lançamento oficial do livro foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 23, durante uma solenidade na ECO – Estação Cultural de Olímpia, integrando as festividades em comemoração ao Padroeiro da cidade, São João Batista.

Inicialmente, foi produzida uma remessa especial com 500 exemplares que serão distribuídos gratuitamente em escolas, nos atrativos culturais e outros departamentos como material consultivo. Além disso, vereadores e autoridades também foram presenteados com o livro.

O catálogo está disponível em formato digital no site da Prefeitura para consulta, podendo ser acessado pelo link: bit.ly/Catalogo_Olimpia120Anos. O município estuda ainda a legalidade para que os exemplares sejam comercializados nas novas Salas de Artesanato na ECO, a preço de custo, com o intuito de que o valor seja revertido para a produção de novas remessas, consolidando o produto como um material institucional e representativo da cidade.

“Esse livro é mais uma obra que fizemos com todo o carinho e dedicação da equipe para ser uma obra de arte comemorativa dos 120 anos da cidade. Uma cidade que chegou aos seus 120 anos da forma como chegou merece homenagear e documentar sua história. Por isso, é um prazer e orgulho enorme poder deixar essa marca para nossa cidade”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas