02 de fevereiro | 2008

Líder Rafael Silva se despede do Olímpia FC em Monte Azul Paulista

Compartilhe:


 A partida de hoje (02/02/08) às 16 horas, contra o Monte Azul, válida pela quarta rodada do campeonato Paulista da série A-2, marcará a despedida do zagueiro Rafael Silva (foto), 24 anos, do Olímpia FC. O jogador será emprestado ao Rio Preto, "lanterna" isolado do Paulistão, tendo somado apenas um ponto em cinco partidas.

Para o treinador Cândido Farias, o Olímpia além de perder um ótimo zagueiro tecnicamente, também está perdendo o líder do grupo. Rafael Silva é o capitão do time e tem sido importante para unir o grupo e cobrar atitudes profissionais dos demais jogadores, dentro e fora do campo. "Teremos que encontrar um outro líder no elenco, mas está difícil", declarou o treinador olimpiense.

Mesmo já tendo, acertado sua transferência para o Rio Preto, o zagueiro Rafael Silva quer defender o Olímpia na tarde de hoje, na partida contra o Monte Azul. O técnico Cândido Farias, declarou que decidiu escalá-lo, pois Rafael Silva, se comprometeu com os jogadores do grupo que quer se despedir do Olímpia com uma vitória.

Rafael Silva jogou no Olímpia toda a temporada 2007, tendo sido campeão da Série A-3, quando marcou um dos gols da decisão em Monte Azul e ainda foi considerado o melhor zagueiro da Copa Federação Paulista de Futebol.

REVIVENDO A DECISÃO
Na partida deste sábado, dia 02/02, à tarde, Olímpia e Monte Azul estarão revivendo a decisão da série A-3 do ano passado, quando o alviceleste venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão. Neste campeonato, o time do Atlético somou apenas um ponto no campeonato em três partidas. O técnico Ivo Sechi depende de uma vitória contra o Olímpia para se manter no cargo. Comenta-se que a diretoria do Monte Azul já teria até contatado Ricardo Moraes, ex-técnico do Rio Preto, para substituí-lo.

O treinador do Olímpia, Candinho, pretende se aproveitar do desespero do adversário para tentar a vitória na partida de hoje. O time que deverá começar a partida deverá ser o mesmo que iniciou as duas últimas partidas, ou seja: Bruno; Rafael Silva, Jairo e Paulinho; Wander, Evandro, André Oliveira, Calil e Édson Paraná; Bispo e Carlos Henrique.

No entanto, o treinador Candinho, não descarta a possibilidade de surpreender e escalar os volantes Roberto Diniz e Elias Negão, nos lugares de André e Calil, no jogo de hoje.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas