06 de outubro | 2012

Levi renuncia e indica filho para candidato a prefeito de Guaraci

Compartilhe:

No que depender de uma decisão tomada na manhã de ontem, que foi confirmada no final da tarde pelo Cartório da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia, o município de Guaraci não terá apenas um candidato disputando a Prefeitura nas eleições que serão realizadas neste domingo, dia 7 de outubro.

A decisão foi anunciada depois de reuniões realizadas no final da manhã de quinta-feira envolvendo os partidos que formam a coligação, que resultou no pedido de renúncia do candidato Jorge Luiz Levi que foi confirmado pela justiça local na sexta-feira.

Levi Filho vai concorrer ao cargo tendo como vice Horaldo Floresto Junior, pela coligação "Juntos pelo bem do povo".

O pai resolveu renunciar porque, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sua candidatura estava indeferida, embora ainda com recurso para ser julgado.

Sobre Levi, o pai, que já foi prefeito da cidade, consta que ele teve as contas de 2007 e 2008 rejeitadas pela Câmara Municipal, embora as mesmas tivessem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).

O outro candidato em Guaraci é o atual prefeito Renado Azeda Ribeiro de Aguiar que tenta a reeleição e tem como candidato a vice Elson Machado Silveira, pela coligação "A força do Povo".

As nove cadeiras da Câmara serão disputadas por 61 candidatos.

REGIÃO

No total, os cinco municípios que compõem a microrregião de Olímpia têm 12 candidatos disputando o cargo de prefeito. Com exceção de Severínia, onde são quatro candidaturas, nos demais a disputa será entre dois candidatos apenas.

Por outro lado, são 285 candidatos disputando vagas nas Câmaras Municipais.

ALTAIR

Em Altair, a disputa será entre Antônio Pedroni Neto – coligação Sem mudança não há esperança – e José Braz Alvarindo do Prado – coligação Altair no rumo certo – Os candidatos a vice prefeito são Rafael de Figueiredo Marinho e Aparecido Alves da Silva, respectivamente. Lá são 42 candidatos disputando nove vagas na Câmara Municipal.

CAJOBI

Cajobi também tem dois candidatos: Gustavo Sebastião da Costa e seu vice Carlos Roberto Franco (coligação Trabalho e justiça) e Marcio Donizete Barbarelli pela coligação Cajobi não pode parar.

EMBAUBA

A disputa no município de Embauba será entre Jesus Natalino Peres e seu vice Paulo Rogério Bruneli, pela coligação Embauba rumo ao futuro; e Nercílio Pinheiro da Silva que tem João Bulgarelli como vice, na coligação Nova União. Lá o eleitor terá 43 opções para preencher as nove cadeiras do Legislativo.

SEVERÍNIA

Já em Severínia a disputa para o cargo de prefeito será entre quatro candidatos. Um deles é Celso da Silva que tem Ivo Pimenta como vice na coligação Renovação, trabalho e amor; outro é Edwanil de Oliveira com o vice Guilherme Augusto de Almeida Secchieri, na coligação Unidos por Severínia.

As outras duas candidaturas são de Izidro João Camacho e seu vice Luiz Carlos Alves Bitencourt, pela coligação Severinia merece respeito; e João Batista Ribeiro da Silva com o vice Gustavo Carminati, mas sem coligação. Lá são 68 candidatos disputando 11 vagas na Câmara Municipal.

Mas a mesma situação de impedimento ocorre com o candidato o ex-prefeito Isidro João Camacho, que também teve as contas de 2005 rejeitadas, tanto pelo TCE quanto pela Câmara.

Entretanto, Camacho ainda não sinalizou para uma desistência. Ao contrário, segundo se comenta a finalidade é de disputar o cargo e continuar brigando na justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas