08 de março | 2024

União Brasil, de Geninho, lança União Brasil Mulher em Olímpia

Compartilhe:

Legenda visa aumentar a representatividade feminina na cidade

Da Assessoria – O União Brasil, partido que tem como nome forte o ex-prefeito e deputado federal, Geninho Zuliani, lançou nesta quinta-feira, dia 07/03, na Estância Turística de Olímpia, o União Brasil Mulher. O novo braço da legenda, que foi criado com o objetivo de aumentar a representatividade feminina na cidade, reuniu  400 mulheres em um evento, no Thermas dos Laranjais.

Como presidente da nova legenda, foi empossada Ana Claudia Casseb Zuliani, e como vice-presidente, a vereadora Edna Marques. Fazem parte ainda da diretoria Ana Elisa Gonçalves Rizatti Iquegami e Andressa Paschoaletti Zangirolami.

“Hoje, Olímpia possui 43.594 eleitores, desses 48% são mulheres, o que equivale a 20.811 representantes do sexo feminino. Na Câmara Municipal, dos dez vereadores, apenas duas são mulheres, Edna Marques, também filiada ao União Brasil e outra, atualmente afastada. Precisamos aumentar o número de mulheres na política”, afirma Ana Claudia.

O evento também contou com participações especiais como a empresária e coach, Ana Paula Casseb e a coordenadora do MDL e suplente de deputada estadual, Amanda Vetorazzo, também coordenadora do programa Defesa Lilás, programa nacional que visa a promoção e a difusão da participação política de mulheres, atuando na formação de lideranças no país.

Também estiveram presentes no encontro representantes do movimento feminino do Podemos, Tina Riscali, Mirela Secchieri Costa Neves, do MDB, Sylvia da Matta, do PSDB, e Ana Laura Salmazo, do Progressistas.

“A representatividade feminina na política é crucial para a construção de políticas inclusivas que atendam às necessidades de toda a população. A atuação das mulheres não se limita apenas ao âmbito político; elas são agentes de mudança em todos os aspectos da vida cotidiana. O União Mulher Olímpia chega com essa missão”, destaca Geninho.

Filiação

Mulheres que queiram se filiar à legenda podem procurar o escritório político do partido, em Olímpia, localizado na rua Archiles Maricato, 177, bairro Nova Santa Rita.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas