28 de junho | 2015

Ladrões que explodiram caixa eletrônico da CEF apontaram armas com mira laser para a PM local

Compartilhe:

Segundo o tenente da PM Marlon de Assis Magro declarou à reportagem do programa Balanço Geral  da Record Rio Preto, os ladrões que explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, na praça Rui Barbosa, às 2h40 da madrugada de segunda-feira, chegaram apon­tar armas com mira laser na direção dos policias militares que estavam passando pelo local.

Ele contou que as viaturas estavam na área central, ouviram os estouros dos explosivos do Caixa Eletrônico e já aproximaram do local e os meliantes já posicionados em pontos estratégicos pelo que foi verificado, para evitar a chegada da viatura, começaram a passar pela rua São João e pela rua Joaquim Miguel dos Santos, também ocorreram disparos contra os policiais, inclusive no relato de um deles uma mira laser foi utilizada e posicionada na viatura. Os policiais desembarcaram e tentaram fazer a aproximação, mas devido a agressão de tiros que foram utilizados pelos meliantes, não conseguiram chegar próximo ao local,” declarou.

Segundo o relato da reportagem da Record, a ação criminosa quebrou a rotina da pacata Olímpia e a explosão foi ouvida em quase toda a cidade.

Nenhum policial ficou ferido, mas muitas marcas dos tiros ficaram espalhadas pela região das praças centrais da cidade.

Milton Donaire Samazo (mo­totaxista), ouvido pela reportagem da Record afirmou que foram quase dez minutos de pânico.

“Davam impressão que eles estavam atirando para o alto e o barulho foi muito forte. Era mais ou menos umas duas e quarenta da madrugada e a gente não dormia com o barulho, o tiroteio, o barulho da explosão foi muito forte também.

Todas as imagens reveladas pelas câmeras de segurança de residências e comércios próximos estão sendo requisitadas pela polícia. Em uma das gravações é possível ver o momento em que os bandidos fogem em dois carros. Os moradores contam que durante a fuga eles fizeram mais disparos para evitar que a viatura da Polícia Militar seguisse o grupo.

Sandra Guioto, professora, também foi ouvida pela Record. “Nós levamos um susto fora de série, um barulho que dificilmente nós ouvimos aqui em Olímpia e acordou praticamente a cidade toda. Ficamos com medo de sair para fora, porque nós ouvimos sim, muitos tiros e não sabíamos o que estava acontecendo”, afirmou.

Cidy Donaire, vendedora, afirmou que ficou com muito medo. “Foi como se a gente tivesse na guerra do Iraque, foi muito feio”, destacou.

DIÁRIO DA REGIÃO

O Diário da Região também publicou matéria em sua edição do dia 22 de junho. Segundo o jornal rio-pretense, durante a ação os criminosos chegaram em um carro branco, quebraram o vidro do terminal e explodiram os equipamentos. Na fuga, os criminosos deixaram cerca de R$ 36 mil espalhados pelo chão.

Pelo menos quinze ladrões armados com fuzil intimidaram moradores que, ao ouvirem a movimentação, saíram para ver o que estava acontecendo. “Eles gri­tavam ‘todo mundo para dentro’ repetidas vezes, Com a arma apontada para cima, fizeram disparos”, disse o aposentado José Aparecido Brandão, 65 anos.

Ele conta que da janela do prédio onde mora viu que um carro preto aguardava parte da quadrilha em uma rua próxima. “Na praça tinha dois carros, de onde os bandidos desceram. Mas na fuga o carro preto, estacionado em frente a padaria Pão da Praça, saiu em disparada com eles”, disse o aposentado.

A Polícia Militar iniciou uma per­seguição e a quadrilha re­vi­dou com tiros de fuzil. Os assaltantes conseguiram fugir em três carros. Policiais da região fazem buscas para tentar localizar os criminosos. O valor roubado não foi divulgado.

TV TEM

Já a TVTem de São José do Rio Preto, também repercutiu o fato enviando seus repórteres para cobrirem o “day after” da primeira explosão de Caixa Eletrônico em Olímpia. Várias entrevistas foram feitas com moradores da cidade sobre o que acharam sobre o fato.

CARROS ENCONTRADOS

Dois carros que teriam sido usados pelos ladrões que explodiram e roubaram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF), que funcionava na Praça Rui Barbosa, região central de Olímpia, foram encontrados pela polícia em dois canaviais do município de Guaíra. Pelo menos em um deles foram encontradas munições idênticas às que foram utilizadas no assalto.

Um dos carros, um Volks­wagen Jetta, de cor prata, foi localizado no início da noite de segunda-feira, dia 22, por volta das 20 horas, em um canavial de uma localidade chamada Lagoa Seca, no município de Guaíra.

Embora tenha sido encontrado sem a placa de identificação, a polícia fez uma verificação pelo número do chassi marcado nos vidros e viu que se trata de um veículo furtado no sábado, dia 20, em Ribeirão Preto.

O outro carro localizado é também um Jetta, mas de cor preta, que foi encontrado na tarde de terça-feira, dia 23, por volta das 15h30, em uma propriedade rural chamada Fazenda São Bento, também no município de Guaíra. Entretanto, ainda não há nenhuma informação ou pista dos ladrões.

POLÍCIA FEDERAL

Por outro lado, por se tratar de uma instituição ligada ao Governo Federal o delegado Marcelo Pupo de Paula encaminhou o inquérito que apura o assalto ao caixa eletrônico da CEF para a Polícia Federal de São José do Rio Preto: “Encaminhamos hoje a delegacia da Polícia Federal de São J. Rio Preto o processo, agora são eles que irão investigar o assalto ocorrido em Olímpia”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas