06 de julho | 2008

Justiça tem que descobrir autores de boletim apócrifo

Compartilhe:

 

 Demonstrando bastante irritação com o que ocorreu, o advogado Érico Antônio Padilha (foto) declarou nesta semana que a Justiça Eleitoral tem que descobrir a autoria dos boletins apócrifos – publicação sem assinatura – distribuídos na cidade de Olímpia, na madrugada do dia 27 de junho próximo passado.

"Sem dúvida e com toda a rapidez usando todos os meios necessários. A Justiça Eleitoral tem que descobrir os autores desse boletim e processá-los, para que fatos dessa natureza não mais se repitam em nossa sociedade", comentou.

A irritação de Padilha foi ainda maior quando analisou a atitude que teve por finalidade denegrir a imagem de um adversário político usando boletim apócrifo e ilegal: "Entendo que foi uma verdadeira palhaçada que fizeram com a política olimpiense. Esse tipo de boletim é ilegal e a sociedade tem que colocar um basta sobre esse tipo de situação".

Para o advogado fatos idênticos não deveriam acontecer na história recente da política da cidade de Olímpia: "Fatos dessa natureza não podem acontecer em hipótese nenhuma porque isso é péssimo para a cidade".

Da mesma forma como reagiram os então pré-candidatos, isto é, desistindo da candidatura, Padilha também teria feito a mesma opção: "usando o princípio da moral e da ética e entendo que se também estivesse numa situação dessa desistiria, por que está envolvendo os familiares".

Ele não vê como válido usar artimanhas espúrias durante uma campanha eleitoral. "Os possíveis adversários têm que ter bom senso para que resolvam os problemas da sociedade e não comecem a denegrir a imagem de um outro semelhante", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas