11 de setembro | 2016

Justiça eleitoral cassa três candidaturas a vereador em Olímpia

Compartilhe:

Embora sem constar os motivos das decisões, o juiz da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia, Lu­cas Figueiredo Alves da Silva, cassou os registros de três candidaturas a vereador em Olímpia. A informação foi levantada na tarde desta sexta-feira, dia 9, no site do Tri­bu­nal Superior Eleitoral (TSE). Até agora, foram deferidos a­penas 19 registros, faltando ainda vários candidatos para se­rem habilitados ou não.

Os candidatos a vereador que tiveram os registros negados são: Emília Louzada Amaral Dimarco (PRB), da coligação PTB, PRB, PROS, PPS; Júlio Cesar Cardoso de Oliveira (PRP), da coligação PR, PMDB, PP, PRP; e Valdomiro Carvalho da Costa (PTB), da coligação PTB, PRB, PROS, PPS.

Por outro lado, em relação à disputa pela Prefeitura Municipal, foram de­feridas apenas as candidaturas de Hilário Juliano Ru­iz de Oliveira e Cláudio Fernando Volpe de Mar­tini, a prefeito e vice, respectivamente, pela coligação Honestamente a Verdadeira Mudança. As demais coligações ainda aguardam julgamento.

Também de acordo com o que constava no site do TSE nesta sexta-feira, ainda não foram julgados nenhum registro de candidatura do município de Altair.

Em Cajobi já foi deferido o registro da candidatura da chapa Gustavo Sebastião da Costa e Márcio Antônio de Faria, prefeito e vice, respectivamente, pela Coligação Bem vindo à mudança. Já na disputa por uma vaga na Câmara Municipal foram deferidos os registros de 29 candidatos.

Na cidade de Embaúba foram deferidos os registros dos candidatos: Nercílio Pinheiro da Silva para prefeito e Everton Luiz Finoto para vice (Coligação Honestidade: nossa história nosso compromisso); Rogério Cleber Peres e Marcelo Ribeiro Alexandre, prefeito e vice, respectivamente (Coligação Renasce a Esperança). Já para a Câmara houve a renúncia da candidata Sueli Terezinha Carvalho Pavam Silva, enquanto que Nelson Benedito Dourado ainda aguarda julgamento. Os demais foram deferidos.

Em Guaraci já foi de­fe­ri­da a candidatura a prefeito de Olímpio Antônio Le­vi e da candidata a vice Marisa Aparecida Maia Muniz, da Coligação Rumo ao Progresso. Porém, foi indeferida a candidatura a vereador de So­nia Helena Ferret. Enquanto isso, outros três candidatos a Câmara Municipal aguardam julgamento.

Em Severínia estão deferidos os registros dos candidatos a prefeito e vice, Glaucia Emília S­ca­tolin e Luiz Carlos Bitten­court (Coligação Mudança Trabalho e Esperança para Severínia);e Guilherme Augusto de Almeida Sec­chieri e Ivo Ariovaldo Pimenta (Coligação Fiel com Severínia e o Povo – Esperança e Segurança para sua família).

Já para a Câmara Municipal a reportagem observou os indeferi­men­tos dos candidatos a vereador: Andressa Moras­sutti I­que­gami, Cleide Miatelo Ra­nolphi, Paulo Eduardo Pereira Júnior, Laurentino de Almeida Filho, Antônio Pereira da Silva, além das renúncias de Reener Cas­siano Silvestre e Lourival Francisco da Silva.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas