29 de junho | 2008

Justiça dá preventiva e polícia prende três por praticar roubos

Compartilhe:

 

A justiça concedeu na tarde de ontem, sexta-feira, 27 de junho, quatro pedidos de prisão preventiva contra quatro indiciados na prática de roubos ocorridos nas últimas semanas em Olímpia. Três foram presos e um continua foragido, mas agora com sua prisão decretada.

Valdemar Camargo Neto, vulgo "Camarguinho", foi preso e encaminhado para a cadeia de Altair, Vagner Luiz Trindade e Sergio José Campos, vulgo Piu, foram encarcerados em Severínia. Já Laercio Marques, vulgo "Laercio Peão" está foragido.

Vagner Luis Trindade, "Camarguinho", "Piu" e "Laercio Peão", são acusados de participarem do roubo praticado no sítio Aracéli, no bairro Boa Vista, no início do mês de junho. No entanto, em reconhecimento realizado na delegacia de polícia de Olímpia, duas vítimas reconheceram, com certeza, três acusados de práticas de roubos em Olímpia: Mário Cezar da Silva, de 20 anos, Valdemar Camargo Neto, vulgo "Camarguinho" e Laerte Augusto da Silva, vulgo "Laertinho", todos moradores no jardim Santa Ifigênia.

Participaram do reconhecimento, comandado pelo delegado João Brocanelo Neto, seis vítimas de roubos. Duas vítimas reconheceram com certeza e as outras quatro vítimas ficaram com dúvidas. Seis suspeitos foram colocados para reconhecimento.

O agricultor Abílio Zambom, de 83 anos, roubado e espancado quando estava no sítio São João, de sua propriedade, reconheceu Mário Cezar da Silva, como sendo um dos dois ladrões que o roubaram e espancaram. No momento do reconhecimento, Zambom ficou revoltado e teve que ser contido para não partir para agressão contra o acusado.

Mário Cezar da Silva também é acusado de ter participado do roubo na residência de Antônio Campopiano, na rua David Oliveira, na semana passada. Já uma outra vítima de roubo, proprietário de um estabelecimento comercial, que não quer ter o nome revelado, temendo represálias, reconheceu "Camarguino" e "Laertinho" como autores do roubo.

INDICIADOS

Segundo informou o delegado Brocanelo, já foram indiciados como autores do roubo na residência de Antônio Campopiano, Alexandre José da Silva, de 19 anos, que foi preso em flagrante, Mário Cezar da Silva, de 20 anos e Renan Riscali Lima, de 22 anos, vulgo "Peru". Ainda de acordo com o delegado, estes três elementos também devem ser indiciados como autores do roubo contra o agricultor Abílio Zambom.

No entendimento do delegado Brocanelo, os três participaram diretamente dos dois roubos. Alexandre e Mário Cezar abordaram as vítimas e "Peru" foi quem indicou as vítimas e levou, com seu veículo, os dois elementos para praticarem os roubos.

Por outro lado, "Camarguinho" e "Laertinho" também serão indiciados como autores do roubo em um estabelecimento comercial. Ainda de acordo com o delegado, as investigações vão continuar e outros suspeitos também poderão ser indiciados, caso provas sejam conseguidas pela polícia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas