20 de junho | 2021

Junho já é o 3.º mês com mais infectados pelo coronavírus

Compartilhe:

 

Boletim da sexta-feira confirmou mais de 50 positivados e passa de 1100 infectados em 18 dias. Pode passar de 1800 no final de junho e ser o mês com maior número de casos de toda a pandemia. Fila de espera na UPA para vaga em leitos de UTI na região chegou a oito na terça-feira.

DA REDAÇÃO
Os dados divulgados pela Saúde na sexta-feira, 18, confirmaram oficialmente mais três mortes por complicações da Covid-19, entre elas mais um pastor de igreja evangélica e também trouxe números de casos confirmados e de internações que mostram que a situação está caminhando para o estrangulamento do sistema de Saúde local e que poderá ficar insustentável nas próximas semanas.

O Boletim diário da Saúde trouxe o registro de mais 54 infectados com o novo coronavírus, atingindo 1120 em junho que, se não for o pior mês da pandemia, ficará, com certeza, com a segunda colocação em número de contaminados. Com 18 dias já é o terceiro e faltando apenas pouco mais de 60 casos para superar o número do pico da primeira onda, em agosto do ano passado, quando a cidade registrou 1183 casos.

A média móvel diária (de duas semanas) que no começo da semana era de menos de 60 casos subiu para 69 na sexta-feira e, se não houver queda nos próximos dias, poderá fechar o mês com mais de 1800 em 30 dias de junho. Março, no pico da segunda onda, Olímpia registrou 1519 e, em maio 958.

FILA DE ESPERA PARA
INTERNAÇÃO É ASSUSTADORA

Quanto ao número de internados em hospitais de Olímpia e região, o município, mesmo tendo registrado 08 mortos nos últimos dias, continua com 45 moradores do município interados na Santa Casa e hospitais da região (21 internados em UTIs e 23 confirmados mais um suspeito em enfermarias).

Mas o dado mais assustador e que mostra a agressividade da cepa do vírus que está se propagando na cidade é que na terça-feira, 15, simplesmente 10 pacientes estavam aguardando internação em hospitais da região na UPA local (08 esperando vaga em leitos de UTI e 02 de enfermaria). Na sexta-feira, este número havia caído para 04 aguardando vaga em leito de UTI.

OLÍMPIA JÁ PASSOU
DE 9 MIL INFECTADOS

Segundo a Saúde divulgou na sexta-feira, 18, Olímpia recebeu 56 resultados negativos, 54 positivos para Covid e confirmou três novos óbitos, de mulheres de 57 e 84 e homem de 60 anos.

Outras 38 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 34 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia possui 9.152 casos confirmados, dos quais 8.706 estão curados (95%), 236 vieram a óbito e 44 estão internados em hospitais de Olímpia e região (21 em UTI e 23 em Enfermaria).

O município aguarda resultados de 196 suspeitos, sendo um hospitalizado.

 SANTA CASA CONTINUA
COM UTI LOTADA

A Santa Casa de Olímpia, na sexta-feira, 18, estava com todos os seus leitos covid de UTI (15) tomados e 17 de enfermaria ocupados. Ao todo, 32 pacientes estavam internados na ala Covid do hospital neste dia.

Na UTI estavam 15 pacientes, todos positivos para covid-19 (13 de Olímpia e 2 de Guaraci).

Nos leitos de enfermaria 17 pacientes, todos positivos para covid (15 de Olímpia e 2 de Guaraci).

O Hospital registrou neste dia a morte por covid de 1 paciente de 57 anos.

A Instituição registra, desde o início da pandemia, 155 óbitos pela doença, sendo 108 de Olímpia, 26 de Severínia, 7 de Cajobi, 7 de Altair, 6 de Guaraci e 1 de Colina.

BARRETOS REGISTRA MAIS
03 MORTOS EM 24 HORAS

Barretos, que é a sede da Divisão Regional de Saúde a qual Olímpia pertence, na sexta-feira, 18, divulgou em seu boletim que registrou 294 casos de moradores positivados para o novo coronavírus em dois dias e mais 03 mortos em 24 horas, indo a 440 óbitos.

O município, mesmo com 10 leitos de UTI a mais, continuava com praticamente com todos os seus 82 leitos de UTI ocupados. Dos 52 leitos no Nossa Senhora todos estavam ocupados; na Santa Casa, 09 dos 10 leitos estavam tomados; no AME – Ambulatório Médico de Especialidades e no hospital particular São Jorge, ao todo, os 20 leitos estavam sendo utilizados.

De Barretos, 46 pacientes estavam internados em leitos de UTI existentes na cidade.

De Olímpia, dois homens estavam internados no Nossa Senhora, um de 33 e outro de 59 anos.

BEBEDOURO TEM 92 INFECTADOS
E MAIS 06 MORTOS EM 24 HORAS

A cidade de Bebedouro, que faz parte da divisão regional de Saúde de Barretos, a qual Olímpia pertence, registrou na sexta-feira, 18, mais 155 infectados com o novo coronavírus e mais 02 mortos.

O município tinha, neste dia, 50 moradores internados em UTI, em estado grave.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas