15 de março | 2015

Jogo de empurra entre CPFL e Prefeitura deixa cidade às escuras

Compartilhe:

O jogo de empurra para um lado e empurra para o outro, como se fossem pequenas alterações do mobiliário de uma sala de visitas, que estaria existindo entre a CPFL e a Pre­feitura Municipal de Olím­pia, está deixando a cidade praticamente às escuras. Isso porque, quando queima uma lâmpada do sistema de iluminação pública, não aparece ninguém para efetuar a substituição mesmo quando um contribuinte reclama.

Pelo menos é o que aparenta ser a partir de uma reclamação feita por José Pinheiro, morador do Jardim Tropical II, zona oeste, a uma emissora de rádio local. “A gente liga na CPFL ela joga em cima da Prefeitura. Liga na Prefeitura ela joga em cima da CPFL. E a gente paga por esse serviço aí”, reclamou.

No total, segundo ele, há cinco lâmpadas queimadas, sendo quatro delas em postes seguidos nas proximidades da creche municipal localizada na Rua Bernardino de Campos.

José Pinheiro relatou que ligou cinco vezes nos números 3279-2727 e 3281-6252, ambos da Prefeitura e também no 0800 da CPFL. Na empresa a atendente respondeu: “Desde o ano passado (2014) que a Prefeitura tem a responsabilidade dessa iluminação pública”.

MILAGRE CAIR DO CÉU

Isso leva crer que a situação ainda está longe de ser resolvida. E, segundo a informação publicada por esta Folha no dia 8 de fevereiro, próximo passado.

Como se recorda, de acordo com o prefeito Eugênio José Zuliani a Justiça Fe­deral havia negado uma medida liminar pedida pela Prefeitura Municipal de Olímpia, para fazer com que a CPFL continuasse responsável pelos serviços de iluminação pública e, con­se­quentemente continuasse a realizar a troca de lâmpadas queimadas na cidade.

Embora a reportagem não tenha localizado o processo no site do órgão, é provável que a ação tenha sido proto­colada na Vara Federal de São José do Rio Preto.

“Nós ingressamos, como dezenas de prefeituras, com uma ação na Justiça Federal. A nossa (ação) foi julgada ontem (4.ª feira), o juiz federal não deu a liminar e o jurídico da Prefeitura recorreu ao TRF3”, afirmou quando questionado a respeito da atual situação da manutenção da iluminação pública da cidade.

No entanto, também de a­cordo com o prefeito Eugênio José Zuliani, a empresa ainda estaria realizando o serviço, pelo menos parcialmente. “Paralelamente a isso a CPFL tem nos ajudado e não abandonou totalmente os serviços e a Prodem montou uma pequena equipe padrão para fazer alguns reparos para que não se deteriore a iluminação”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas