23 de janeiro | 2021

Janeiro já tem o 2.º maior número de infectados de toda a pandemia

Compartilhe:

PICO CHEGOU?
Na 6.ª Olímpia tinha 19 internados (16 confirmados e 03 suspeitos), 12 em UTI e 04 em enfermaria. Com mais 27 infectados, a cidade chegou a 632 casos em 22 dias de janeiro, com média móvel de 30 casos por dia.


Com a confirmação pela secretaria da Saúde local de mais 27 infectados com o novo coronavírus na sexta-feira, 22, Olímpia foi a 652 casos confirmados nos 22 primeiros dias de janeiro de 2021, que já é o segundo mês com maior número de positivados registrados. Agora só perde para agosto, o mês que foi pico da primeira onda da pandemia e que registrou 1183 casos.

Com estes dados fica patente que o município definitivamente entrou na fase do pico da segunda onda da pandemia e que poderá chegar nos números de agosto nos próximos dias. Isto porque o número de mortos já começa a apresentar dados preocupantes e o de internações já está muito próximo aos que se verificava naquele mês.

Na sexta-feira, 20, Olímpia tinha 19 pacientes (16 confirmados e 03 suspeitos) internados em hospitais de Olímpia e região. Destes, 12 em UTI, 04 em enfermaria.

MÉDIA MÓVEL ESTÁVEL

Na média móvel de positivados com o vírus, usada pelos especialistas para análises estatísticas, que computa os casos das últimas duas semanas, Olímpia se mantém na faixa de 30 casos por dia.

Esta situação também se verifica no número de casos por 100 mil habitantes, sistema utilizado pelo comitê de contingência do governo estadual para basear o acompanhamento estatístico, Olímpia estava na sexta-feira com 53.6 casos por dia.

O cálculo é feito dividindo-se o número de casos (29,6) pelo número de habitantes (55.130) e depois multiplicando o produto por 100 mil, o que dá um resultado de 53,6 casos por 100 mil habitantes por dia.

BARRETOS COM MAIS DUAS MORTES

Barretos que é a sede regional da região a qual Olímpia pertence é a maior cidade da DRS V, registrou, na sexta-feira, 22, mais 58 casos positivos em 24 horas, passando de 7486 para 7544 casos desde o início da pandemia.

Por outro lado, neste dia a cidade registrou mais dois óbitos, indo para 168 mortes em razão de complicações da Covid-19. Dois homens, um de 67 e outro de 82 anos.

Na UTI do hospital Nossa Senhora, o número de internações de sexta-feira, 22, se manteve com 36 pacientes internados, ou 69% de seus leitos ocupados. No entanto, em sua lista estavam 04 pacientes de cidades de outras regiões e até outros estados, como Amazonas, Paraná e Mato Grosso.

Da microrregião de Olímpia estavam internados na UTI do Nossa Senhora, referência regional, pra onde vão os casos mais graves de Covid e tem 52 leitos, um paciente de Guaraci, um de Severínia e outro de Olímpia.

Outro ponto que também assinala que a região está voltando aos níveis de agosto, o pico da primeira onda, é que o hospital particular São Jorge, neste dia, estava com 100% de seus leitos ocupados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas