10 de dezembro | 2018

Internautas inconsequentes disparam Fakenews sobre surto que não existe

Compartilhe:

Tendo como origem alguns internautas que, coincidentemente ou não, defenderam com unhas e dentes e também utilizando notícias falsas, a campanha do ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, Geninho, que foi eleito deputado federal recentemente, começaram a circular na sexta-feira desta semana, dia 7, em grupos de WhatsApp e até no Facebook, os chamados Fakenews induzindo turistas a não virem à Estância Turística de Olímpia porque aqui estaria ocorrendo um surto de meningite.

O fato obrigou a prefeitura a emitir nota esclarecendo que não há nenhum surto de meningite no município. Segundo a nota, “o surto ocorre apenas quando os casos da doença são registrados num mesmo espaço, o que não aconteceu no município, uma vez que os dois pacientes que vieram a óbito não possuíam nenhum vínculo de bairro, escola, idade, além não terem ocorrido no mesmo mês, tratando-se de casos isolados. A nota “ressalta ainda que uma única criança permanecia internada em observação, mas se recuperando bem”. Ela recebeu alta hospitalar na tarde de sexta-feira, 7.

A Saúde volta a reforçar que não há motivos para pânico e que a cidade está preparada para atender a população e os visitantes. “O município solicita a colaboração da sociedade para não compartilhar informações inverídicas e de alarmismo e acrescenta que algumas medidas anunciadas foram adotadas, por precaução, atendendo pedido dos próprios moradores como forma de tranquilizar a população”, completa o comunicado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas