23 de agosto | 2020

Internações crescem e cidade passa a semana com muitos pacientes em UTI

Compartilhe:

INTERNAÇÕES EM ALTA!     Hospital Nossa
Senhora de Barretos manteve em média 8
de Olímpia na UTI por dia. Santa Casa
tinha 28 pacientes internados
na sexta-feira.

Se o número de casos con­firmados ficou num patamar estável durante a semana que passou, o número de internações, principalmente em UTI, cresceu significativamente, com a UTI da Santa Casa de O­lím­pia praticamente lo­ta­da todos os dias e pacientes de Olímpia ocupando até nove leitos diariamente do Hospital Nossa Senhora em Barretos.

Na Santa Casa, praticamente a semana toda a U­TI trabalhou com sua capacidade máxima, registrando oito casos de segunda a quarta-feira quando pacientes acabaram morrendo e outros tendo que ser trans­­feridos para outros hospitais da região.

Na quinta e na sexta-feira, no entanto, seus 10 leitos ficaram tomados, sem contar os outros cinco que foram montados com os novos respiradores, mas para atendimento de pacientes menos graves, como se fosse u­ma semi UTI.

No Nossa Senhora de Bar­retos, na segunda e na terça-feira 9 pacientes de Olímpia estiveram internados, caindo para sete na quarta, quinta e sexta-feira. Na sexta, inclusive, mes­mo com dois pacientes vindo a óbito, o Boletim da prefeitura daquela cidade manteve o mesmo número de internados.

Olímpia também utilizou esta semana hospitais de Rio Preto (principalmente com pacientes de convênios) e até de Bebedouro.

SANTA CASA TINHA

28 INTERNADOS NA

QUINTA-FEIRA, 20

A Santa Casa de Olím­pi­a, através de sua página no Facebook, por volta de 17 horas da sexta-feira, 21, informou que na ala para tratamento de Covid-19 (2.º e 3.º andares do hospital) havia 28 pacientes internados, com 10 leitos de UTI ocupados (100%), 05 dos cinco novos leitos de suporte ventilatório pulmonar tomados (100%) e 13 na enfermaria (43,33%) que agora tem 30 leitos.

Na enfermaria estavam 13 pacientes, 12 positivos (11 de Olímpia e 01 de Se­verínia), e 01 com suspeita, morador de O­límpia.

Nos leitos de suporte ven­tilatório havia 05 internados, todos de Olímpia e positivos para covid-19.

Já na UTI estavam 10 pacientes internados, todos com covid-19, (09 de O­lím­pia e 01 de Severínia).

A Santa Casa registrou 26 óbitos até agora. 19 de Olímpia, cinco de Ca­jobi, um de Altair e um de Colina.

De Olímpia também te­ve uma morte em Rio Preto, uma em Barretos e outras três que não chegaram a ser internadas no hospital, pois morreram na UPA. Cajobi, Guaraci e Seve­ríni­a também tiveram mortes que não aconteceram no hospital local que é referência regional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas