11 de agosto | 2014

Integrante de grupo gaúcho desmaia no palco do Fefol

Compartilhe:

A noite do domingo, dia 10, a segunda do 50.º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que está sendo realizado no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, zona sudeste de Olímpia, foi marcada pelo desmaio de uma componente de um grupo de danças gaúchas.

De acordo com o que a reportagem da Folha da Região apurou, uma do grupo CTG Estância da Serra desmaiou na lateral do palco e foi socorrida pelos socorristas e levada para o atendimento médico. Ela se queixou de falta de ar após uma apresentação.

As apresentações terminaram já na madrugada da segunda-feira, dia 11, por volta de 1 da manhã. Outro destaque é que foi um público menor em relação ao que sempre se verifica nas noites dos domingos do evento.

Com um pouco de atraso – estava prevista para as 20 horas, a movimentação no palco começou às 20h26, com a Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Campinas – SP (se apresentou por cerca de 22 minutos). Depois foi a apresentação da Cia de Santos Reis Magos do Oriente, Olímpia – SP (se apresentou por cerca de 19 minutos).

Grupo 3ª Idade Nova Esperança, Olímpia – SP (se apresentou por cerca de 5 minutos); Cia de Santos Reis Estrela da Paz, Olímpia – SP (se apresentou por cerca 8 minutos e meio); Cia de Reis Estrela da Guia, Olímpia – SP (se apresentou por cerca de 16 minutos); Os Catireiros de Olímpia, Grupo Nossa Senhora, Olímpia – SP (Se apresentou por cerca de 9 minutos e meio); Termo de Moçambique São Benedito, Olímpia – SP (14 minutos); Cia de Reis os Visitantes de Belém, Olímpia – SP (15 minutos).

O primeiro parafolclórico foi o GODAP, Olímpia – SP (20 minutos); CTG Estância da Serra, Osório – RS (27 minutos); Grupo Parafolclórico Terra da Luz, Fortaleza – CE ( 23 minutos); Grupo de Expressões Parafol. Sabor Marajoara, Belém – PA (20 minutos); e Grupo Papanguarte, Balé Popular de Bezerros – Bezerros – PE (21 minutos).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas