13 de julho | 2007

Incêndio queima gravemente criança de 24 dias em Baguaçu

Compartilhe:

Um incêndio em residência registrado pelo Posto do Corpo de Bombeiros de Olímpia provocou queimaduras graves, estimadas em aproximadamente 70% do corpo, em uma criança de apenas 24 dias de vida. O fato aconteceu na noite da quinta-feira (12) por volta das 20h15 na rua Zulinda Moura, numa casa de apenas três cômodos, provavelmente sem energia elétrica, que fica ao lado do campo de futebol do Distrito de Baguaçu.

Embora as informações passadas pelo sargento Valdir, do Corpo de Bombeiros, possam ser consideradas ainda preliminares, aparentemente o recém-nascido ainda não havia sito registrado em cartório. A criança é filho de Luciano Carvalho e Luciana Perpétua, provavelmente lavradores.

Consta que o casal tem outros quatro filhos que não ficaram feridos por se encontrarem em outro dos cômodos da casa. Apenas o quarto onde o recém-nascido se encontrava é que ficou bastante queimado.

Os bombeiros foram acionados por volta das 20h15 para atender a ocorrência e ao chegarem ao local, já encontraram o quarto da casa praticamente todo queimado. De acordo com o sargento Valdir houve queima total da cama e do colchão do casal e do guarda-roupa.

De acordo com o que informou à imprensa, quando os pais perceberam o incêndio arrombaram a porta e retiraram a criança que foi socorrida pela ambulância do distrito e pelo pai com cerca de 70% de queimadura pelo corpo.

Depois dos primeiros atendimentos na Santa Casa de Olímpia, em razão da gravidade das queimaduras a criança foi transferida ao Hospital Padre Albino, na cidade de Catanduva, especializado em atendimento de queimados. “É uma queimadura muito preocupante porque 70% é uma área muito grande queimada. Foram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus”, avaliou o sargento Valdir.

A criança, segundo ele, teve bastante queimaduras na cabeça, membros superiores e inferiores e parte do tórax. “É uma cena muito triste”, comentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas