29 de abril | 2007

Comissão revê segurança para não constranger público do Fefol

Compartilhe:

 

Dentre as várias mudanças anunciadas pela diretora de turismo do município de Olímpia, Rosali Gobato Ducatti, que acumula a função de presidente da comissão executiva do 43.º Fefol (Festival do Folclore), uma delas está diretamente ligada às muitas reclamações que a população tem apresentado quando de realizações de eventos populares na cidade.

Ela explicou durante a entrevista coletiva concedida na terça-feira (24), que está exigindo mudanças no sistema de segurança do recinto para evitar constrangimento do público que se dirigir para lá para acompanhar as apresentações folclóricas ou mesmo apenas para um passeio pelas barracas.

"Nós ainda não contratamos segurança porque estou cobrando um diferencial. Gostaria que fosse diferente e estou exigindo detector de metais para que neste ano não se constranja ao chegar ao recinto. Tem a necessidade de se fazer essa revista, mas que não seja constrangedora, que eles cheguem entrem e não enfrentem filas. Entrem com segurança no recinto, mas que não passem por constrangimento nenhum", explicou.

A mudança comportamental dos agentes de segurança que forem contratados deverá atingir outra questão que também gerou bastante polêmica na 42.º edição do Fefol. Como se recorda, no ano passado ocorreram muitos problemas com relação às ordens para que o público deixasse o recinto em determinada hora e o conseqüente fechamento da barraca onde as pessoas se encontravam naquele instante.

De acordo com o que foi divulgado pela Rádio Difusora AM, para a edição deste ano essa medida não deverá ser adotada e nem mesmo a limitação de horário de entrada das pessoas no interior do recinto, outra questão que também gerou muitas reclamações.

Por outro lado, mais uma vez, como tem sido feito nos últimos anos, o comércio ficará restrito à parte interna do recinto. Entretanto, é quase certo que haverá exclusividade de marcas de bebidas a serem comercializadas pelas barracas: "Sem bebidas de dose", enfatizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas