23 de agosto | 2009

Hotéis da cidade têm só 80% de ocupação na primeira semana da Festa do Peão de Barretos

Compartilhe:

Pelo que se depreende das informações obtidas na tarde da sexta-feira, dia 21, os hotéis da cidade de Olímpia devem passar o final de semana com cerca de 80% dos seus apartamentos ocupados, por causa do primeiro final de semana da 54.ª Festa do Peão de Barretos, que teve início na quinta-feira, dia 20. Nos seis hotéis consultados pela reportagem, a informação é que há cerca de 170 aposentos disponíveis. Em relação a anos anteriores, pode se dizer que a freqüência de um dos maiores eventos públicos do Brasil, também deverá ser menor neste ano.

Aliás, no Hotel Municipal, de a­cordo com o que informou a recepcionista Alessandra Sadocco, para este final de semana cerca de 80% dos 23 apartamentos estavam reservados, mas a expectativa é de uma procura maior para os dias 28, 29 e 30 de agosto. “Que lote com certeza”, torce.

Já a proprietária do Fênix Hotel, Maria Beatriz Gandin, informou que a procura ainda não a­ten­dia a expectativa e as reservas que tinha eram para um casamento que acontece neste sábado, em Olímpia.

Segundo ela não havia nenhuma reserva para o primeiro final de semana da Festa do Peão. “Até o ano passado nesses dois fins de semana eram bons, com muitas pessoas que vinham para a festa do peão, mas esse ano não teve muita procura”, observou ela, que tem 30 apartamentos disponíveis.

Com 43 apartamentos disponíveis, a recepcionista do Hotel Villa Rebellato, Luciana Carvalho, informou que estava com 80% da capacidade já reservada pra o final de semana. Entretanto, acredita em lotação total no próximo final de semana, principalmente, por causa da festa em Barretos.

Embora ainda com vagas para o meio de semana, o Hotel Flam­boyant estava com lotação total já pra os dois finais de semana, segundo informava a recepcionista Alessandra Silva. O estabelecimento que conta com 16 apartamentos, tem ainda 50% de disponibilidade para o meio de semana.

A mesma situação é informada por Alfredo Fuad Neder, Didi, proprietário do Didi Maxi Hotel, que tem 24 apartamentos todos reservados para os dois finais de semana da festa. Mesmo assim, comenta que a procura não é igual a anos anteriores. “A festa é durante a semana inteira e durante a semana praticamente a gente não tem reservas”, relata.

As reservas para ocupação durante o meio de semana no Hotel Pousada Brilho do Sol, segundo a gerente Lia Precioso, ainda são poucas. Mesmo para o primeiro final de semana da festa, quando atendia a reportagem, pelo menos, ainda não tinha todos os 41 quartos reservados. “Os dois finais de semana são bons”, comentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas