24 de junho | 2021

Homem que estraçalhou Pitbull alega que apartou briga de animais e é solto

Compartilhe:

 

Justiça libertou TGBC, de 24 anos, que é primário, tem residência fixa e bons antecedentes, em audiência de custódia realizada na terça-feira, 22. Ele ficou preso menos de um dia.


O morador do Jardim Quinta das Aroeiras, TGBC, 24 anos, que praticamente estraçalhou a cachorra Meduza, da raça Pitibull, com pauladas e a arremessando na parede como forma de “corrigi-la”, na segunda-feira, 21, através de seu advogado, alegou que apenas tentou apartar uma briga entre animais e foi solto em audiência de custódia realizada pela justiça local no dia seguinte. Na ocasião, a cachorra foi encontrada ferida e sangrando, sem conseguir parar em pé, e com uma fratura no crânio.

O advogado contou que na audiência pediu a liberdade provisória do autor alegando que o mesmo é primário, tem residência fixa, bons antecedentes, nenhuma passagem pela polícia e que ele apenas estava apartando uma briga e que não era intenção dele machucar o animal.

A justiça determinou a sua liberdade com medidas cautelares como não frequentar bares e determinados locais durante a noite, não mudar de endereço sem antes comunicar a Justiça, se recolher todos os dias em sua casa das 19 as 6 horas, não se envolver em nenhum tipo de confusão e muito menos possuir animais de qualquer espécie novamente’.

O QUE A POLÍCIA REGISTROU NA SEGUNDA-FEIRA

Segundo os Boletins de Ocorrência registrados tanto na PM quanto na delegacia de polícia local, os policiais militares receberam a denúncia da colaboradora da ONG SOS Animais, Maria de Lourdes Bertin Ignacio, que informou que na segunda-feira, 21,  recebeu uma ligação denunciando maus tratos contra uma cachorra no Quinta das Aroeiras, e que, ao chegar ao local, constatou as agressões contra o animal.

A representante da ONG afirmou para a polícia, que ao chegar na casa denunciada viu a cachorra toda machucada no quintal. Que indagou o dono qual a motivação para tamanha crueldade. Que o autor alegou que havia perdido a cabeça e por isso tomou tal atitude.

Em seguida, Maria de Lourdes acionou uma veterinária que foi ao local socorrer o animal que foi levado para uma clínica veterinária.

CACHORRA SANGRAVA NA CABEÇA, BOCA E OLHOS

Os policiais militares contaram que encontraram a cachorra da raça Pitbull no quintal da casa, com vários hematomas pelo corpo e com sangramento na região da cabeça, boca e olhos.

Localizado, o responsável pela cachorra, TGBC, 24 anos, morador do local, declarou ser o dono do animal de nome Meduza e que tinnha “perdido a cabeça” e agredido sua cachorra com um pedaço de pau. Contou que além de agredir a cachorra a pauladas, ainda a jogou contra o muro da casa.

TGBC recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão na delegacia de Barretos onde o delegado imediatamente ratificou a prisão em flagrante do autor pelo crime de Maus Tratos a Animais, e T. ficou preso e à disposição da Justiça.

Ainda segundo o BO, a cachorra foi retirada do local juntamente com um filhote da mesma raça, mas este sem lesões de maus tratos.

DA REDAÇÃO COM OLIMPIA 24 HORAS

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas