04 de junho | 2009

Homem condenado a mais de 8 anos de prisão por tentativa de homicídio

Compartilhe:
Acusado de tentativa de homicídio qualificada, o réu Antônio Aparecido Gonçalves Delgado foi condenado a mais de oitos anos de prisão. Ele é acusado de tentar matar a tiros Alcedino Alves, no dia 13 de abril de 2003, na cidade de Severínia.  O julgamento realizado na quarta-feira, dia 3, no fórum de Olímpia, teve duração de aproximadamente quatro horas.

O réu afirmou em juízo que recebia ameaças de morte pela vítima, pois tinha um relacionamento amoroso com sua ex-namorada e, por isso, teria lhe dado uma facada no rosto. No dia do crime Delgado foi à casa de um amigo e ao chegar no local encontrou Alcedino que começou a perguntar-lhes o que queria ali.

Por isso, segundo afirma, apavorado acabou atirando contra a vítima. Por isso, Delgado foi acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificada, ou seja, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Embora o advogado de defesa, Sílvio Roberto Bibi Mathias Netto, tivesse defendido a tese de legítima defesa e a prática de homicídio simples, os jurados confirmaram a tese do promotor José Márcio Rosseto Leite. Por isso, Delgado foi condenado a oito aos e dois meses de prisão em regime inicial fechado. Porém, o juiz Hélio Benedine Ravagnani concedeu o direito de recorrer em liberdade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas