24 de maio | 2015

Homem aguarda cirurgia de câncer da próstata desde 2013

Compartilhe:

Há aproximadamente três anos que um homem, cuja identificação não foi divul­gada, está aguardando por uma cirurgia de câncer de próstata, tipo de câncer mais comum em homens, mas que pode levar à morte. A doença foi constatada através de exames realizados pelo SUS (Sistema Unificado de Saúde), mas a família não consegue a autorização para realizar a cirurgia.

A reclamação foi feita na terça-feira, dia 19, a uma emissora de rádio da cidade, que se identificou com o nome de Sueli, moradora do Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia. Sueli telefonou à emissora para reclamar que o marido está com problemas na próstata e que está aguarda a autorização para que ele passe por uma cirurgia desde 2013.

“Meu marido está com um pedido de cirurgia lá na secretaria desde 2013, para fazer a cirurgia da próstata e eu vou lá todo mês e ela fala que depende deles chamarem, mas já vai para três anos”, afirmou.

Em razão disso, ela fala que não adianta nada fazer o exame preventivo, se depois de constatado o problema a cirurgia não é autorizada: “O que adianta? Depois eles não prosseguem”.

Segundo ela, apesar de terem demorado um pouco, até a realização dos exames tudo até que transcorreu bem: “Nós fomos lá em Barretos, no AME para fazer o exame, e fomos bem atendidos. Demorou oito meses para fazer todos. Agora tem que fazer a cirurgia mas eles não chamam”.

Em razão da demora e da falta de explicações ela voltou a reclamar da divulgação da necessidade de realizar os exames preventivos porque do jeito que o marido está sendo tratado não resolvem nada: “Fica parado lá na secretaria”.

“Depois que fez todos os exames o médico falou agora o caso é de cirurgia. Ai a gente pergunta para eles e dizem que só para Ribeirão (Preto), mas ai não chama. Dizem que depende deles chamarem porque não tem vaga”, finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas