30 de junho | 2019
Grupo quer assumir o Olímpia Futebol Clube e pede a renúncia de “Niquinha”
Apoiado por um investidor de São Paulo, um grupo de torcedores deverá inscrever uma chapa para disputar as eleições do Olímpia FC que deverão acontecer em outubro. O nome para concorrer ao cargo de presidente da diretoria executiva é do advogado Gustavo Matias Perrone (foto), de 43 anos, que há cerca de três anos ocupa o cargo de diretor jurídico do alviceleste.
Questionado sobre o porquê quer ser presidente do clube olimpiense, Perrone afirmou que sempre foi apaixonado pelo alviceleste e que já foi jogador dos juniores do alviceleste em 1989. Depois parou com o futebol para estudar direito e se formar advogado, profissão que exerce.
Comentou que o atual presidente do Olímpia, Antônio Delomodarme, foi muito importante para o alviceleste. “Mas, acho que o seu ciclo já passou, atualmente ele mais atrapalha do que ajuda”, enfatizou.
Explicou, Perrone, que a princípio o grupo que o apoia, formado basicamente por integrantes do Gapo – Grupo de Apoio a Olímpia, comerciantes e empresários, pretende tentar que o processo sucessório do Olímpia seja amigável. “Vamos tentar lançar chapa única de coalizão. Mas, se não for possível, estamos decididos a disputar as eleições caso outra chapa seja inscrita”, afirmou.
INVESTIDOR QUER RENÚNCIA DE NIQUINHA
Quanto ao investidor que está disposto a firmar contrato de parceria com o Olímpia FC, o advogado Perrone afirmou que eles fizeram apenas uma exigência: “que o Niquinha renuncie. Eles não querem o atual presidente participando”, declarou o advogado.
Gustavo Perrone acredita que Niquinha não deverá colocar qualquer obstáculo para deixar o clube. “Ele afirmou que se aparecesse um grupo sério disposto a assumir o Olímpia ele entregava o clube. Eu considero o nosso grupo muito sério”, enfatizou.
Sobre os integrantes do grupo de esportistas olimpienses que o estão apoiando, Gustavo Perrone citou Ângelo Cussolim, Gustavo Boscon, José Roberto Galvão, o “Pelé”; José Roberto Olmos, o “Pituca”; Lucio Olmos; João Iquegami; Kleber; entre outros.
CONVERSOU COM O PREFEITO
Também informou Gustavo que já conversou com o prefeito Fernando Cunha, que manifestou que irá apoiar qualquer grupo que assumir o clube olimpiense. Sobre apoio de grupo político, Perrone garantiu que não tem. “Não pretendo misturar política com futebol”. No entanto, não descartou receber apoio financeiro de qualquer grupo que queira ajudar o Olímpia.
QUEM É GUSTAVO PERRONE
Gustavo Matinas Perrone, de 43 anos, é natural de Olímpia, filho do oficial de justiça aposentado Agostinho Perrone e sua mãe foi professora. Já ocupou cargo no CEPAM, orgão extinto do governo do Estado de São Paulo. Trabalhou na Assembleia Legislativa como assessor do então deputado estadual Rodrigo Garcia. Atua como assessor jurídico de prefeituras e câmaras municipais de nossa região, entre outros.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!